Home / Brasilândia / *Após dois anos suspensos, Saúde retorna oficialmente com o grupo HiperDia

*Após dois anos suspensos, Saúde retorna oficialmente com o grupo HiperDia

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde informa que após dois anos, retorna oficialmente com o grupo HiperDia. A ação é realizada pelas Estratégias de Saúde da Família e tem o apoio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).

As atividades haviam sido suspensas em abril de 2020, por conta da Pandemia da Covid-19. Com as ações de vacinação em massa e a queda de casos, a Secretaria Municipal de Saúde retornou com as atividades em grupo.

Na manhã desta sexta-feira (06), a equipe esteve na Estratégia de Saúde da Família 1, do bairro Mão Amiga, onde a enfermeira responsável Taila Caroline, conversou com os convidados sobre o assunto: Hipertensão Arterial.

As técnicas de enfermagem da ESF 1, Janaina Miranda, Kelly Araújo de Sousa e Daiane Pires, realizaram com o grupo aferição de pressão arterial, teste de glicemia, medição de altura, peso e circunferência abdominal.

O grupo também participou de uma leve atividade física realizada pelas fisioterapeutas Carla Marcela e Mirele Martos, e por fim, todos recarregaram as suas energias com um café da manhã ofertado pela Saúde.

Os agentes comunitários Jonas, Márcia, Eliza, Joice e Maria Aparecida e a equipe da recepção, Marta e Márcia também auxiliaram nas atividades.

*HIPERDIA*
O Programa Hiperdia tem por objetivo cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos a fim de que através do cuidado especial consigamos fazer um controle das doenças e garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes.

As orientações são realizadas mensalmente, uma vez que os agentes comunitários visitam cada residência e realizam o convite para as pessoas participarem. Os temas de orientação são escolhidos em reuniões realizadas com os Agentes Comunitários de Saúde e a equipe do NASF que conta com as profissionais Mirele Martos, Carla Marcela, Carmen Galiani e Renata Guerra.

E se você ainda não faz parte, fale com o seu Agente Comunitário de Saúde ou procure a sua unidade de ESF e se informe mais pra saber em como participar.

Veja Também

Mato Grosso do Sul terá judoca e técnica em evento mundial na França

Foto: Divulgação/Fundesporte A atleta Larissa Barros de Oliveira e a técnica Anne Talitha Silva do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *