Home / Destaque / Auto Escola ‘doa’ Carteira de Condutor (de bicicleta)

Auto Escola ‘doa’ Carteira de Condutor (de bicicleta)

Sendo o mês de maio, um mês dedicado ao Trânsito, a AUTO ESCOLA MARTINS, cujo proprietário o senhor Eufrásio Martins, sempre colaborando com a Comunidade caarapoense, está distribuindo carteira de ciclista amador, para todas as pessoas que andam de bicicleta, diária ou eventualmente.

Esta iniciativa tem o propósito de educar jovens e adultos no andar e identificar o condutor. Não é obrigatório o porte da mesma, nem o ciclista sujeito a alguma penalidade.

A iniciativa é bastante louvável, e está dirigida em especial às crianças, de qualquer idade, pois a Educação de Trânsito, deve começar desde o início da vida de um condutor. Sendo a bicicleta também um veículo, impulsionado pela força física, deve obedecer algumas recomendações.

No verso das carteiras, estão algumas recomendações tais como: Não empinar a bicicleta, pois a mesma é feita para andar em duas rodas; Não trafegar nas calçadas, pois a calçada é destinada a pedestres, aqui no Brasil. Na Coréia do Sul usam-se faixas vermelhas que são destinadas aos ciclistas, no Japão as faixas são azuis; Andar no mesmo sentido da via pública, ou seja andar nas ruas e avenidas no mesmo sentido dos carros, conforme placas verticais e horizontais indicam. Há outras recomendações a serem seguidas, que seguidas corretamente ajudam a melhorar o trânsito.

Compareça a Auto Escola Martins, e retire uma carteira, gratuitamente, para seu filho, filha, sobrinho, netos ou vizinhos e assim estarão todos envolvidos na educação de trânsito, que fazem da bicicleta seu veículo de transporte. AUTO ESCOLA MARTINS, rua Euclides Serejo Batista, 575, centro de Caarapó. Fone (67)3453-1575.

Veja Também

Nordestinos serão homenageados hoje com comenda Asa Branca

Para celebrar o Dia da Comunidade Nordestina em Mato Grosso do Sul, que passou a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *