Home / Brasilândia / Brasilândia recebe caminhão-caçamba vai dar maior apoio aos produtores rurais

Brasilândia recebe caminhão-caçamba vai dar maior apoio aos produtores rurais


Na manhã da última segunda-feira (20), o Município de Brasilândia foi contemplado com um caminhão-caçamba para dar suporte e apoio aos pequenos produtores rurais.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jorge Madeira, representou o prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, na cerimônia que ocorreu em Campo Grande. Além disso, também esteve presente no evento, o secretário-adjunto, Sérgio Doo.

O novo equipamento agrícola é parte do Programa PROSOLO (Plano Estadual de Manejo e Conservação de Solo e Água), da Semagro Secretaria de Estado da Produção, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Agricultura familiar) com recursos do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). Eles serão usados para manutenção e adequação de estradas vicinais, assim como na conservação do solo.

Brasilândia tem hoje seis Assentamentos e com incentivo do Município, os agricultores podem comercializar seus produtos para o Poder Público e também para o comércio local.

São mais de 400 proprietários de pequenos lotes que trabalham nos mais diversos ramos da agricultura familiar, produção de leite, suínos, pecuária, entre outros.

Veja Também

Maria Jovelina solicita a instalação de placa indicando a entrada de acesso ao Assentamento Esperança na MS-395.

Na Câmara Municipal de Brasilândia–MS, durante a sessão realizada nesta segunda-feira, 25 de março, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *