Home / Destaque / Com aumento de 31% no ano, Defron incinera mais 9,6 toneladas de drogas

Com aumento de 31% no ano, Defron incinera mais 9,6 toneladas de drogas

(Foto: Divulgação/Defron)

Começou na manhã de hoje (11) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, a incineração de mais 9,6 toneladas de drogas apreendidas de outubro a dezembro deste ano pela delegacia e pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A destruição é comandada pela Defron (Delegacia Especializada em Repreensão aos Crimes de Fronteiras).

A incineração, feita no forno da farinheira São Francisco, localizada no Distrito Industrial de Dourados, é acompanhada por representantes do Ministério Público Estadual e técnicos da Vigilância Sanitária.

É a nona incineração feita pela Defron neste ano, totalizando 114,7 toneladas de drogas destruídas de janeiro até agora. O montante representa aumento de 31,38% em relação ao total de drogas incineradas em 2018. No ano passado foram incineradas 87,2 toneladas de drogas entre maconha, haxixe, cocaína, crack e outros derivados.

Segundo a Defron, o aumento expressivo no número das apreensões é reflexo de intensificação das ações policiais e integração entre agentes da delegacia especializada e do DOF.

“As grandes apreensões de drogas realizadas no Estado refletem diretamente em questões de segurança pública por todo o país, uma vez que a maior parte destas apreensões se destina a outros estados e tem MS apenas como corredor”, afirma a delegacia.

“O resultado das incinerações é o reflexo da efetiva otimização dos meios operacionais em conjunto com a excelente interação entre o DOF e a Defron, no combate aos crimes transfronteiriços”, afirmou o coronel PM Marcos Paulo Gimenez, diretor do DOF

Fonte:Da hora bataguassu

Veja Também

Governo de MS vai capacitar e fomentar o empreendedorismo nas comunidades indígenas do Estado

Em uma iniciativa pioneira no Brasil, o Governo do Estado vai levar capacitação para fomentar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *