O diretor geral da TV Globo Carlos Henrique Schroder demostrou apoio ao movimento das atrizes da emissora contra o assédio sexual no trabalho após a figurinista Su Tonani relatar que sofreu abuso de José Mayer nos bastidores da novela “A Lei do Amor”. Em e-mail enviado aos funcionários do canal, obtido pelo site “Notícias da TV”, o profissional revelou que o veterano está de fora da próxima novela de Aguinaldo Silva, “O Sétimo Guardião”, diferentemente do que foi dito pelo novelista.

‘Contra tudo que a Globo acredita’, diz diretor sobre assédio

“A Globo decidiu não escalar José Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018. Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita. E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa. A de defender que casos como esse devem ser apurados, ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes, dando possibilidade para que a verdade aflore e criando condições para que não se repitam. Foi isso que fizemos. E é isso que sempre faremos”, disse Schroder no texto enviado aos funcionários da TV Globo.

‘Não só sabemos como apoiamos’, diz diretor sobre campanha

Schroder afirmou que a emissora estava ciente do movimento “Mexeu com uma, mexeu com todas” e garantiu que não terá represália pelas atrizes que aderirem ao protesto. “Não só sabemos como apoiamos. Temos conhecimento dessa iniciativa e ela será bem recebida, pois está absolutamente alinhada com as crenças e os valores da empresa. Nós, assim como nossos funcionários, defendemos a transparência, a liberdade de expressão e a mobilização para as causas nas quais acreditamos. Nossos funcionários e funcionárias que vierem vestidos com a camiseta amanhã terão como companhia nossos executivos e diretores, com ou sem camiseta o respeito é uma causa comum a todos. Não tem como ser diferente.”

José Mayer divulga carta

José Mayer admitiu que assediou a figurinista Susllem Tonani, nos bastidores da novela “A Lei do Amor”, em carta enviada por meio de sua assessoria de imprensa ao jornal “O Globo”. “Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava”, afirmou o ator. Após a notícia vir a tona, José foi cortado do elenco de “O Sétimo Guardião”, trama que irá substituir o folhetim de Walcyr Carrasco na faixa das nove.