Home / Brasilândia / Escola Municipal promove ações em conscientização do Autismo

Escola Municipal promove ações em conscientização do Autismo


A direção, coordenação pedagógica e docentes da Escola Municipal Antonio Henrique Filho promoveram na última sexta-feira (1/04), um painel em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Além disso, os professores da unidade foram para a unidade escolar trajados na cor azul – símbolo da conscientização do autismo.

“Por conta do aumento da detecção de alunos com TEA, essa foi uma maneira de conscientizar os alunos sobre a importância do respeito às diferenças”, comentou o diretor William Rojas.

Segundo o diretor da unidade, seis estudantes com TEA fazem parte da Escola Municipal Antonio Henrique Filho.

DIA DO AUSTISMO
O Dia Mundial do Autismo, anualmente em 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas, em 18 de Dezembro de 2007, para a conscientização acerca dessa questão. Segundo uma publicação da Revista Espaço Aberto, da USP, dados do CDC (Center of Deseases Control and Prevention), órgão ligado ao governo dos Estados Unidos, existe hoje um caso de autismo a cada 110 pessoas.

Dessa forma, estima-se que o Brasil, com seus 200 milhões de habitantes, possua cerca de 2 milhões de autistas. São mais de 300 mil ocorrências só no Estado de São Paulo. Contudo, apesar de numerosos, os milhões de brasileiros autistas ainda sofrem para encontrar tratamento adequado.

Veja Também

Maria Jovelina solicita a instalação de placa indicando a entrada de acesso ao Assentamento Esperança na MS-395.

Na Câmara Municipal de Brasilândia–MS, durante a sessão realizada nesta segunda-feira, 25 de março, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *