Home / Destaque / Explosões em agência de notícias e centro cultural deixam 40 mortos no Afeganistão

Explosões em agência de notícias e centro cultural deixam 40 mortos no Afeganistão

Um ataque contra um escritório da agência de notícias afegã Afghan Voice e um centro cultural xiita deixou dezenas de mortos nesta quinta-feira (28) em Cabul, capital do Afeganistão. Muitas das vítimas são estudantes que participavam de uma conferência, segundo autoridades locais.

De acordo com a agência de notícias Reuters, o vice-porta-voz do Ministério do Interior afegão, Nasrat Rahimi, disse que ao menos 40 pessoas morreram e 30 ficaram feridas na explosão, a mais recente em uma série de ataques contra meios de comunicação em Cabul.

O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque afirmou a agência de notícias do grupo terrorista, a Amaq, em comunicado.

Segundo a Amaq, o ataque foi conduzido por um homem-bomba e seguido por três outras explosões na mesma área. Entretanto, a agência não forneceu nenhuma evidência para sustentar a reivindicação do ataque que aconteceu durante um debate sobre o 38º aniversário da invasão soviética do Afeganistão, país de maioria sunita, no centro social e cultural Tabian.

Imagem: Homem é retirado de local de ataque em Cabul, no Afeganistão (Foto: Rahmat Gul/ AP)

Veja Também

Maria Jovelina solicita a instalação de placa indicando a entrada de acesso ao Assentamento Esperança na MS-395.

Na Câmara Municipal de Brasilândia–MS, durante a sessão realizada nesta segunda-feira, 25 de março, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *