Home / Destaque / Funcionários dos Correios entram em greve em Três Lagoas

Funcionários dos Correios entram em greve em Três Lagoas

Funcionários dos Correios entram em greve em Três Lagoas

Cerca de 60% dos funcionários do Centro de Distribuição aderiram à paralisação dos Correios, nesta terça-feira (2). A agência, no entanto, segue funcionando normalmente.

Cerca de 60% dos funcionários do Centro de Distribuição (de cartas e encomendas) aderiram à paralisação dos Correios, nesta terça-feira (2), em Três Lagoas. A greve, que teve início no último dia 26, é por tempo indeterminado. De acordo com Geraldo Ramires, secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso do Sul, reajuste salarial não está entre as reivindicações.

“Estamos reivindicando que o Governo Federal traga de volta aquela credibilidade que os Correios tinham. Trabalhamos só com 50% do efetivo necessário no Centro de Distribuição e, além de tudo, temos que atender também as cidades de Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Água Clara. As motos e os carros dos Correios estão sucateados, enfim, estamos reivindicando melhores condições de trabalho. Não estamos pedindo reajuste salarial”, frisou.

Em relação aos serviços que serão paralisados, Ramires adiantou que a agência continuará funcionando normalmente. “Com essa paralisação, eu posso garantir para a população que a agência vai abrir normalmente. Não teve adesão. Mas 60% dos funcionários do Centro de Distribuição parou. Aliás, lá tem muita coisa parada. Tem mais de 300 encomendas paradas há mais de 15 dias”, explicou.

Nesta terça, a proposta de acordo apresentada pelos Correios será avaliada em assembleias. No entanto, segundo Ramires, a contraproposta não deve ser aceita. “Na minha opinião, a contraproposta não atende em nada as nossas reivindicações. Então, penso eu, acho difícil ela ser aprovada”, afirmou.

Proposta

A empresa apresentou uma proposta que prevê a revogação, por 90 dias, da medida que suspendeu as férias dos empregados. Com isso, os trabalhadores que irão gozar as férias em maio, junho e julho terão o pagamento dos valores até o teto de R$ 3,5 mil por empregado. O restante será parcelado em cinco vezes. Os Correios haviam suspendido as férias dos empregados a partir deste mês, alegando não ter recursos para o pagamento dos benefícios.

Outro ponto em negociação é o percentual pago pela empresa no plano de saúde dos empregados. Os Correios afirmam que os sindicatos poderão apresentar uma proposta e, caso haja acordo, o pedido de mediação junto ao Tribunal Superior do Trabalho (STS) sobre a questão será retirado.

A empresa também se dispôs a suspender a implantação de novas medidas operacionais, como a distribuição alternada e a entrega matutina , que serão negociadas em uma comissão. Com relação aos dias parados, a empresa informou que irá realizar o desconto referente à última sexta-feira (28). Os demais dois dias serão compensados pelos trabalhadores.

Fonte:jpnews

Veja Também

Maria Jovelina solicita a instalação de placa indicando a entrada de acesso ao Assentamento Esperança na MS-395.

Na Câmara Municipal de Brasilândia–MS, durante a sessão realizada nesta segunda-feira, 25 de março, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *