Home / Destaque / Juiz federal Odilon de Oliveira ministra palestra em Bataguassu

Juiz federal Odilon de Oliveira ministra palestra em Bataguassu

Juiz federal Odilon de Oliveira ministra palestra em Bataguassu

O juiz federal Odilon de Oliveira, famoso por atuar no combate ao crime organizado na região de fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã, no Estado de Mato Grosso do Sul, ministra na sexta-feira, dia 23 de junho, às 14h30 (horário MS), no Centro de Eventos, em Bataguassu, uma palestra com o tema “Missão da Família e Escolas Juntas”.
De acordo com a secretária municipal de Educação e Cultura, Regina Duarte de Barros Dovale, a ação é do Programa Cultura, Arte e Paz (CAP), da Secretaria de Estado de Educação (SED), que tem como objetivo implementar políticas públicas, orientar e promover ações visando propiciar à comunidade escolar a formação de uma cultura de respeito à dignidade humana, da vivência dos valores da liberdade, justiça e tolerância. O evento tem parceria com a Prefeitura de Bataguassu.
Regina lembra que a palestra será voltada para professores, gestores, pais e comunidade em geral.
Sobre Odilon de Oliveira
Odilon de Oliveira formou-se em Direito aos 29 anos. Foi procurador federal, promotor de Justiça e juiz de Direito. É juiz federal desde 1987 e sempre atuou em fronteiras, na área criminal. Atualmente, é titular da vara especializada em crimes financeiros e de lavagem de dinheiro de Mato Grosso do Sul. O trabalho do juiz inspirou o filme “Em nome da Lei”, de Sergio Rezende, estrelado por Matheus Solano e Paola Oliveira.

Por: Bianca Lima/ Assecom Prefeitura de Bataguassu

Veja Também

Maria Jovelina solicita a instalação de placa indicando a entrada de acesso ao Assentamento Esperança na MS-395.

Na Câmara Municipal de Brasilândia–MS, durante a sessão realizada nesta segunda-feira, 25 de março, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *