Home / Destaque / MS fatura mais três bronzes na natação e supera número de medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

MS fatura mais três bronzes na natação e supera número de medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Assessoria

A natação sul-mato-grossense fechou com mais três bronzes o segundo dia do Bloco 3 da etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), em Blumenau-SC. Com as conquistas desta quinta-feira (28.11), a delegação já ultrapassou o número de medalhas faturadas na edição de 2018, realizada em Natal-RN.

Mato Grosso do Sul até o momento possui 26 medalhas (9 ouros, 2 pratas e 15 bronzes), frente a 24 (10 ouros, 2 pratas e 12 bronzes) do ano passado. Os sul-mato-grossenses participantes da maior competição escolar do país, organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), contam com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A primeira medalha desta quinta (28.11) foi garantida por Sammer Campos Abdallah, nos 100m livre masculino, na categoria A (12 a 14 anos). O campo-grandense, do Colégio Elite Mace, fez 54s86. O primeiro lugar ficou com Vinicius Rizza (54s02), do Distrito Federal e o segundo com o carioca Alan Camargo (54s83).

Um dia antes, Abdallah já havia obtido o ouro nos 50m livre e ajudou a equipe masculina no revezamento 4x50m livre a levar a condecoração bronzeada.

Guilherme de Oliveira Sperandio, também do Elite Mace, da capital, terminou os 800m livre (15 a 17 anos) na terceira posição. O nadador de Mato Grosso do Sul deslizou na piscina em 8min18s14. Thiago Ruffini (8min11s37), do Paraná, encerrou na ponta e o capixaba Lincoln Cunha (8min13s18) assegurou a prata.

O tempo final de Mato Grosso do Sul na prova em equipe foi 1min52s67, atrás de Santa Catarina (1min52s42) e São Paulo (1min46s17), segundo e terceiro lugar, respectivamente. A última medalha do Estado no segundo dia de provas na água foi conquistada no revezamento 4x50m medley misto, aos mais velhos (15-17 anos). Os campo-grandenses Luis Henrique Ferreira (Colégio Nova Geração), Pedro Henrique Pena (Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade), Isabelle Souza (Colégio Militar) e Júlia Maria Freitas (Colégio Elite Mace) subiram ao pódio.

Fonte:Midia Max

Veja Também

Polícia procura ex-vereador acusado de estuprar menina de 6 anos em MS

Ele foi eleito vereador no pleito de 2008, quando estava no PSDB. O ex-vereador Orneis ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *