Home / Destaque / Na UFGD, Caravina sugere Emenda Parlamentar para custear cursos tecnólogos de ensino superior à distância

Na UFGD, Caravina sugere Emenda Parlamentar para custear cursos tecnólogos de ensino superior à distância

Na UFGD, Caravina sugere Emenda Parlamentar para custear cursos tecnólogos de ensino superior à distância

O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) juntamente com representantes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) participaram no dia 30 de junho, em Dourados, da 1ª Semana Acadêmica EaD Integrada, evento promovido pela Faculdade de Ensino a Distância da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).
A atividade que teve início no dia 26 de junho, com palestras na modalidade à distância, reuniu em uma mesa redonda presencial realizada no auditório da unidade 2 da Universidade, 10 prefeitos de cidades onde a EaD/UFGD possui polos de apoio aos alunos.
Segundo Caravina, foi sugerido na reunião que os municípios sedes de polo de EaD se unam através de Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), entidade municipalista da qual o prefeito é o atual presidente, para buscar recursos através de emenda da bancada federal para custear e ofertar cursos tecnólogos por meio do projeto federal UAB-Cursos Técnicos.
O gestor comentou que a ideia foi aceita pelos prefeitos presentes e apoiada pela direção da UFGD assim como estudantes participantes da reunião.
Caravina avaliou o evento como positivo principalmente no sentido de debater melhorias ligadas a oferta do ensino à distância além da oportunidade de troca de experiências e estabelecer parcerias.

Em Bataguassu, através do polo de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), a UFGD oferece atualmente curso de graduação em Pedagogia, beneficiando atualmente 82 acadêmicos.
A Prefeitura de Bataguassu é mantenedora do polo, cedendo espaço físico e corpo de funcionários. Quanto aos tutores do curso, a instituição disponibiliza os profissionais.
Fonte:http://www.bataguassu.ms.gov.br

Veja Também

Venda da Eldorado a estrangeiros pode mudar mercado nacional de celulose

Venda da Eldorado a estrangeiros pode mudar mercado nacional de celulose A possibilidade da entrada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *