Home / Destaque / Nordestinos serão homenageados hoje com comenda Asa Branca

Nordestinos serão homenageados hoje com comenda Asa Branca

Para celebrar o Dia da Comunidade Nordestina em Mato Grosso do Sul, que passou a integrar o Calendário Cívico e Cultural do Estado, a Assembleia Legislativa entregará a comenda Asa Branca a homens e mulheres nordestinos, que contribuem com o desenvolvimento econômico, social e cultural dos sul-mato-grossenses. A sessão solene em alusão à data, comemorada dia 13 de junho, será realizada hoje (11), às 18h30, na Casa de Leis – no Parque dos Poderes.

De autoria do deputado estadual Amarildo Cruz (PT), a comenda Asa Branca foi instituída por meio da Resolução nº 27/2017 e o Dia da Comunidade Nordestina em Mato Grosso do Sul, pela lei estadual nº 5.069/2017 que, agora em 2018, será comemorada pela 1ª vez.

“É indiscutível o quanto nosso Estado tem de influência nordestina, o que considero um privilégio, em razão da riqueza que esse povo traz para a sociedade por meio de sua cultura, tradição, comidas, danças, músicas, artesanato e tantas outras coisas. Por isso, conseguimos instituir o Dia da Comunidade Nordestina em Mato Grosso do Sul e a comenda Asa Branca”, falou o autor da proposição.

O parlamentar promete uma noite especial a todos os homenageados, familiares e convidados. “Será uma noite de muita alegria, para festejar e, ao mesmo tempo, agradecer esse povo pela contribuição que traz a nossa sociedade”, comemorou Amarildo Cruz.

Já confirmaram participação no evento o grupo folclórico do Centro de Tradições Nordestinas do município de Anastácio; os músicos Tony e Carlos de Nova Alvorada do Sul; Romero da Tapiocaria Pernambucana; Ceará de Nova Andradina e Zezinho do Forró.

Veja Também

Polícia procura ex-vereador acusado de estuprar menina de 6 anos em MS

Ele foi eleito vereador no pleito de 2008, quando estava no PSDB. O ex-vereador Orneis ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *