Home / Uncategorized / Novo Decreto Municipal atualiza medidas restritivas contra a Covid-19 em Brasilândia

Novo Decreto Municipal atualiza medidas restritivas contra a Covid-19 em Brasilândia

Começa a vigorar nesta segunda-feira (05), o novo Decreto Municipal com a atualização das medidas restritivas para o enfrentamento da Covid-19 em Brasilândia. Com isso, o Município segue parte do Decreto do Estado, publicado na semana passada que indica a flexibilização no setor comercial, entretanto, dá continuidade no Toque de Recolher.
TOQUE DE RECOLHER
O Horário de Fechamento dos estabelecimentos comerciais que funcionam no período noturno vai de acordo com o que está estabelecido pelas cores da bandeiras do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir). Sendo assim, Brasilândia está classificada na bandeira VERMELHA e tem como horário do Toque de Recolher das 21h às 5 horas (MS).
Além disso, continua vedada a realização de eventos, reuniões e festividades em clubes, salões, centros esportivos e afins (a qualquer horário, todos os dias da semana), além da prática de esportes coletivos ou de contato físico e a utilização de quadras de esportes, áreas de laser, ginásios, campos, estádios, e similares.
Durante o horário de toque de Recolher, poderão circular somente pessoas e veículos em razão de trabalho para manutenção da continuidade de serviço público à vida e à segurança, bem como em caso de emergência e urgência.
Também poderão funcionar durante o Toque de Recolher os seguintes setores: serviços de saúde, serviços de transporte, serviços de fornecimento de alimentos e medicamentos por meio de delivery, farmácias, drogarias, funerárias, postos de combustíveis, albergues, restaurantes localizados em rodovias e estabelecimentos de hospedagem (hotéis, pousadas, albergues e outros).
Também poderão funcionar após o horário estabelecidos os hipermercados, supermercados, dentre os quais não se incluem as conveniências, sendo expressamente vedados nesse período o consumo de gêneros alimentícios e bebidas no local e o acesso simultâneo de mais de uma pessoa da mesma família, exceto nos caos em que for necessário acompanhamento especial e transportes municipais.
COMÉRCIO
Já na área comercial, todos os estabelecimentos poderão funcionar desde que haja a limitação de atendimento público de no máximo 50% da sua capacidade instalada; distanciamento de 1 metro e meio e utilização do protocolo de biossegurança.

Veja Também

Mato Grosso do Sul tem 22,5 mil casos ativos de Covid neste início de semana

(Henrique Arakaki, Midiamax) Um ciclista, de 23 anos, foi socorrido com ferimentos, na manhã desta ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *