Home / Destaque / Oficina planeja ações para fomento da agricultura familiar em Brasilândia

Oficina planeja ações para fomento da agricultura familiar em Brasilândia

A oficina foi ministrada pelo consultor do Sebrae, Luiz César Pivovar – Assessoria de Comunicação

Com intuito de fomentar a agricultura familiar por meio de compras públicas, a Prefeitura de Brasilândia em parceria com o Sebrae promoveu na segunda e terça-feira (21 e 22), a Oficina de Compras Públicas para o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

A oficina foi ministrada pelo consultor do Sebrae, Luiz César Pivovar e acompanhada pelos servidores da área da Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Comunicação e produtores rurais. A duração da oficina foi de 12 horas.

Os participantes conheceram a importância do Programa Nacional de Alimentação Escolar, bem como o funcionamento das atividades dentro do PNAE como o Conselho Escolar e  do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar que visa dar incentivo aos pequenos produtores rurais.

No final da oficina, os servidores elaboraram em conjunto um plano de ação na qual conta com várias ações que deverão ser desenvolvidas nos próximos meses, com objetivo de circulação do dinheiro no comércio local e também aumento na produção e na renda dos agricultores familiares.

O prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio Thiago, falou das capacitações oferecidas aos servidores públicos para a melhoria da gestão e políticas públicas dentro de Brasilândia. “É assim que a gente vem trabalhando e eu não tenho medido esforços para trazer cursos e treinamentos nas mais diversas áreas para os servidores da rede públicas. Muito mais coisas boas vem por aí com o Cidade Empreendedora”, disse.

Cidade Empreendedora

O Cidade Empreendedora é um programa do Sebrae realizado em parceria com prefeituras que visa acelerar o desenvolvimento dos municípios por meio de oito pilares: Mapeamento de oportunidades; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras locais; Liderança; Cultura empreendedora e inovação; Plano de Desenvolvimento Econômico; e Desenvolvimento empresarial.

Os interessados em conhecer mais sobre o programa Cidade Empreendedora e detalhes sobre os trabalhos realizados em Mato Grosso do Sul entre em contato com a Central de Relacionamento do Sebrae no telefone 0800 570 0800.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Veja Também

PM prende homem que fez jovem de refém e causou pânico em restaurante

Reprodução Google Street View Um homem de 26 anos foi preso por agredir, manter a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *