Home / Destaque / Operação da PF que prendeu dois achou pistola banhada a ouro com a inscrição ‘El Patron

Operação da PF que prendeu dois achou pistola banhada a ouro com a inscrição ‘El Patron

(Divulgação PF)

Uma das pistolas apreendidas pela PF (Polícia Federal) durante a Operação Eventus deflagrada neste sábado (3), em Campo Grande, tinha a inscrição, ‘El Patron’ e seria aparentemente banhada a ouro. A arma estava de posse de Adriano Jesus Nascimento, que foi preso junto de Dayvidson Júlio Lourival de Souza.

Foram apreendidos três celulares, um Jeep, duas pistolas, munições e R$ 4,5 mil. O Jeep Renegade apreendido era de uma locadora de veículos no Rio de Janeiro. A empresa acusava falta de pagamento da locação do carro. As pistolas apreendidas estavam em quartos, no imóvel alvo da ação.  A operação foi deflagrada para desarticular o braço de uma facção especializada na lavagem de dinheiro do crime organizado.

Segundo a Polícia Federal, durante as investigações, foi constatado que os integrantes do grupo constituíam empresas e construíam imóveis na cidade, com o objetivo de lavar dinheiro, bem como usar os empreendimentos como esconderijo de armas e munições. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 6ª Vara Criminal.

Durante o cumprimento das buscas, um dos investigados apresentou documento falso aos policiais, sendo posteriormente descoberto que havia contra ele um mandado de prisão em aberto. Inclusive, esse mesmo investigado já havia sido preso na Operação Cerberus, deflagrada em 2017 pela Polícia Federal. Ao todo, 25 policiais participam da operação.

fonte:Da hora Bataguassu

 

Veja Também

Governo de MS vai capacitar e fomentar o empreendedorismo nas comunidades indígenas do Estado

Em uma iniciativa pioneira no Brasil, o Governo do Estado vai levar capacitação para fomentar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *