Home / Destaque / Partidos de esquerda realizam ato em homenagem a guarda assassinado no PR

Partidos de esquerda realizam ato em homenagem a guarda assassinado no PR

Partidos

Partidos de esquerda e outras entidades realizarão um ato em homenagem ao guarda municipal Marcelo Arruda, morto por um policial penal federal na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. O encontro deve acontecer na manhã do próximo dia 16 de julho, no centro de Campo Grande.

Marcelo foi morto durante a confraternização do próprio aniversário. A festa acabou após o policial penal federal José da Rocha Guaranho invadir o armado e assassinar o aniversariante que estava completando 50 anos.

O motivo da morte: Guaranho, apoiador de Bolsonaro, invadiu a festa de aniversário que tinha como tema o ex-presidente e candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva.

O ato ecumênico: ‘Justiça por Marcelo Arruda! Em Defesa da Vida, da e Contra a Violência’, está previsto para começar às 10h do próximo sábado, no calçadão da Rua Barão do Rio Branco, esquina com a 14 de julho.

Conforme a organização, a democracia nunca foi tão ameaçada desde 1964 e a raça brasileira precisa ficar livre das garras do fascismo.

“A extrema-direita brasileira está tentando nos acovardar, nos intimidar, nos calar. Não conseguirão! A morte de nosso companheiro Marcelo Arruda não será em vão! Um movimento golpista rasteiro por parte dos generais filhotes de Ustra, Médice, Newton Cruz, Filinto Müller e demais caudilhos a serviço dos interesses estrangeiros nos anos de chumbo, está em curso, tentando golpear novamente as instituições democráticas. Neste Sábado, vai ter luta! É dia de resistência”, diz a nota da organização do ato.

Fonte: Mídia Max

Veja Também

Brasilândia realizará ações de conscientização da Campanha Agosto Lilás

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e demais órgãos vinculados à Assistência ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *