Home / Destaque / Pedalada chama atenção para tema trânsito em Bataguassu

Pedalada chama atenção para tema trânsito em Bataguassu

Micael Nunes

Mais de 200 pessoas entre crianças, jovens e adultos participaram na última semana da Pedalada de Conscientização do Trânsito.

A ação da Prefeitura de Bataguassu, por meio do Núcleo Municipal de Trânsito, órgão vinculado a Secretaria Municipal de Infraestrutura integrou a programação da Semana Nacional do Trânsito.

A pedalada teve concentração na Praça Jan Antonin Batata e seguiu pelas principais ruas da cidade. No retorno à praça, houve sorteio de bicicletas e de outros brindes.

Participaram do evento, integrantes do projeto Bombeiros do Amanhã, idosos do SCFV Melhor Idade, integrantes dos clubes de serviços Bike Clube Guassu e Moto Clube Clã da Liberdade; além da população em geral. A Polícia Militar esteve acompanhando a atividade.

Prestigiaram o evento, o presidente da Câmara de Vereadores, Ley do Gás; o vereador Dennis Thomazini; os secretários municipais de Esportes e Lazer, Fábio Eduardo da Silva e de Assistência Social, Trabalho e Política para Mulheres, vereador licenciado Pastor Alessandro; o chefe do Núcleo Municipal de Trânsito, Marcio Marques; além de demais coordenadores e servidores públicos municipais. Na ocasião, alimentos não perecíveis foram arrecadados e serão destinados para instituições assistenciais do município.

PROGRAMAÇÃO

A Semana Nacional do Trânsito em Bataguassu teve início no dia 18 de setembro, com palestra orientativa sobre o tema ministrada pelo tenente coronel, Ênio de Souza Soares, da Polícia Militar.

Presente no evento desenvolvido na Câmara de Vereadores, o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), destacou que o município tem feito vários investimentos no que se refere a melhorias no trânsito local. “Proporcionamos melhorias na sinalização viária e estamos trabalhando agora para promover a adequação de nomenclatura de ruas além de obras de infraestrutura de recapeamento e pavimentações em bairros locais, investimentos que ainda estão em fase de licitação”, comentou o gestor.

Micael Nunes

Caravina disse ainda que será instalado um novo semáforo entre as Avenidas Aquidauana e Dias Barroso devido o fluxo de veículos pesados; realizada a iluminação do trecho urbano da BR-267 e incentivada a questão de educação no trânsito.

Acompanharam o evento, o presidente da Câmara de Vereadores, Ley do Gás; e demais vereadores Júnior Batata e Dennis Thomazini; a presidente do Conselho Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Cetran-MS), Regina Maria Duarte; o secretário municipal de Infraestrutura, Carlos Roberto Pereira de Almeida; o chefe da unidade do Detran-MS de Bataguassu, João Batista Vasconcelos; o chefe do Núcleo Municipal de Trânsito, Marcio Marques; integrantes do projeto Bombeiros do Amanhã, alunos e professores de escolas estaduais.

SIMULAÇÃO DE ACIDENTE

Em sequência a programação, foi desenvolvida uma simulação de acidente de trânsito em Bataguassu e no Distrito de Nova Porto XV respectivamente nos dias 19 e 20 de setembro.

Em Bataguassu, a ação foi encenada por alunos da Escola Estadual “Professor Braz Sinigáglia” sob coordenação do professor de Artes da unidade escolar Ezequiel Plínio de Alencar.

Estiveram acompanhando a atividade, estudantes da Escola Estadual “Manoel da Costa Lima” e do Projeto Leãozinho do Pardo, em Bataguassu; e alunos da Escola Estadual “Ladislau Deak Filho” e Escola Municipal “Pedro Domingues de Figueiredo”, em Nova Porto XV.

A simulação de acidente de trânsito contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Núcleo Municipal de Trânsito, Detran-MS e Secretaria Municipal de Saúde.

Veja Também

Caminhoneiro é preso levando cigarro paraguaio em carga de fertilizante

(Foto: Adilson Domingos) Policiais rodoviários federais apreenderam na manhã de hoje (27), 15 mil pacotes ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *