Home / Destaque / Petrobras eleva em 2,2% preço da gasolina na refinaria, 1ª alta desde setembro

Petrobras eleva em 2,2% preço da gasolina na refinaria, 1ª alta desde setembro

Por Roberto Samora

SÃO PAULO (Reuters) – A Petrobras anunciou nesta sexta-feira um aumento de 2,2 por cento no preço médio da gasolina vendida em suas refinarias, para 1,5339 real por litro, a partir de sábado, na primeira alta realizada pela estatal para o combustível desde meados de setembro.

O aumento na cotação da gasolina ocorre em meio a uma alta do dólar frente ao real de 3,58 por cento em novembro, que encarece importações. Os ganhos da moeda ocorreram após dois meses consecutivos de retração.

A política de preços da Petrobras leva em consideração o câmbio e também os preços do petróleo no mercado internacional, além de outros fatores.

O petróleo Brent, por sua vez, registrou queda de mais de 20 por cento em novembro, com a oferta global superando a demanda.

A gasolina da Petrobras acumulou recuo de quase 20 por cento no mês, sendo vendida nas refinarias na maior parte da semana a 1,5007 real por litro, menor nível desde 17 de fevereiro.

O repasse dos reajustes ao consumidores, no entanto, não tem ocorrido na mesma proporção.

Em novembro, os preços da gasolina nos postos recuaram apenas cerca de 4 por cento, segundo dados da ANP divulgados nesta sexta-feira.

O valor médio nos postos do Brasil caiu cerca de 1 por cento na semana.

Veja Também

Maria Jovelina solicita a instalação de placa indicando a entrada de acesso ao Assentamento Esperança na MS-395.

Na Câmara Municipal de Brasilândia–MS, durante a sessão realizada nesta segunda-feira, 25 de março, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *