Home / Destaque / Polícia apreende pasta-base de cocaína em fundo falso de caminhão com milho

Polícia apreende pasta-base de cocaína em fundo falso de caminhão com milho

(Foto: Divulgação)

Carregamento de pasta-base de cocaína foi apreendido na tarde desta quarta-feira (18) no município de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai. A apreensão foi feita por policiais militares rodoviários na MS-386, perto do distrito de Sanga Puitã. A rodovia liga a BR-463 ao município de Amambai.

Os tabletes de pasta-base estavam no fundo falso da carroceria de uma carreta que transportava milho da região de Ponta Porã para Maringá (PR). A droga não foi pesada ainda, já que os policiais estão abrindo outro compartimento secreto encontrado na carreta, mas deve passar de 200 quilos.

O motorista da carreta, de 35 anos de idade e natural de Santa Catarina, foi preso. O nome dele não foi divulgado. Se a quantidade de 200 quilos for confirmada, a carga poderia render pelo menos 600 quilos de cocaína pronta para o consumo.

O Paraguai não produz cocaína, mas quadrilhas de traficantes radicadas no país vizinho trazem a droga da Bolívia de avião e do território paraguaio despacham as cargas em veículos para o Brasil. O uso de caminhões de grãos para esconder cocaína se tornou comum na região nos últimos meses.

Veja Também

Maria Jovelina solicita a instalação de placa indicando a entrada de acesso ao Assentamento Esperança na MS-395.

Na Câmara Municipal de Brasilândia–MS, durante a sessão realizada nesta segunda-feira, 25 de março, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *