Home / Destaque / Prefeitura e Assobra se unem em prol de melhorar a coleta seletiva em Brasilândia

Prefeitura e Assobra se unem em prol de melhorar a coleta seletiva em Brasilândia

Prefeitura e Assobra se unem em prol de melhorar a coleta seletiva em Brasilândia

A reunião, que também contou com a presença dos vereadores Luiz do Café, Dominguinhos, Aurineia Halsback e Jô Silva

Na manhã da última sexta-feira (02), o prefeito de Brasilândia, Dr. Antônio, recebeu em seu gabinete os catadores de materiais recicláveis da Associação Brasilandense de Agentes Ambientais (ASSOBRA). A reunião, que também contou com a presença dos vereadores Luiz do Café, Dominguinhos, Aurineia Halsback e Jô Silva, teve por finalidade ouvir os anseios dos catadores e ampliar seu trabalho na Cidade.

A Associação, que existe há 13 anos, tem uma trajetória que visa a realização de coleta seletiva visando, assim, à preservação do meio ambiente e o trabalho social. Na reunião, foi colocado em pauta a regularização da coleta dos materiais recicláveis e maneiras de ampliar o trabalho, conscientizando a população da importância de separar os lixos, aumentando, dessa forma, o volume de material coletado.

O prefeito ouviu todas as demandas apresentadas pelos membros da associação, declarou ainda que compreende algumas dificuldades enfrentadas e que está à disposição para colaborar. Uma das colaborações será a divulgação da importância da separação dos materiais recicláveis para coleta seletiva de lixo.

Já os agentes agradeceram a Dr. Antônio pela recepção e apoio. ?A gente passou para a Prefeitura todas as nossas necessidades e dificuldades. O prefeito nos recebeu muito bem e se dispôs a nos ajudar no que for possível?, disse o líder Ivan Sebastião dos Santos.

O prefeito disse que, dentro das possibilidades, a Prefeitura dará suporte ao trabalho da associação e ressaltou a necessidade de conscientizar a população em esclarecer sobre o benefício de praticar a coleta seletiva. ?Para a Prefeitura, dar este apoio à Assobra é também colaborar com as famílias que fazem parte da coleta e também auxiliam na sustentabilidade do meio ambiente de nossa Cidade?, disse.

A organização dos Catadores de Material Reciclável é regulamentada através de regimento próprio, de comum acordo, e contempla itens como: responsabilidades e obrigações, distribuição de tarefas, horários, venda dos produtos, conservação e manutenção da sede e dos equipamentos, que estão sob suas responsabilidades.

Fonte:topmaxnews

Veja Também

Maria Jovelina solicita a instalação de placa indicando a entrada de acesso ao Assentamento Esperança na MS-395.

Na Câmara Municipal de Brasilândia–MS, durante a sessão realizada nesta segunda-feira, 25 de março, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *