Home / Destaque / PRF apreende 137 quilos de cocaína em caminhão de material reciclado

PRF apreende 137 quilos de cocaína em caminhão de material reciclado

(Foto/Reprodução)

Equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 103 quilos de pasta base e 34 quilos de cloridrato de cocaína (pura) em flagrante ocorrido esta manhã, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande. A droga estava sendo transportada em caminhão carregado com material reciclado, que vinha sendo monitorado desde ontem.

A droga foi levada esta manhã para pesagem na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Segundo informações da Polícia Civil, o caminhão foi carregado em Corumbá com blocos de material reciclável para ser descarregado em Campo Grande.

Ontem, por volta das 12h, na abordagem feita pela PRF, na BR-262, os policiais desconfiaram do condutor, que entrou em contradição, porém, após revista do caminhão, decidiram liberá-lo para continuar o transporte. A partir daí o caminhoneiro passou a ser monitorado pelos policiais.

O condutor passou por vários bairros de Campo Grande, indicando que desconfiava que estava sendo seguido, até parar, no fim da tarde, em frente a uma empresa de material de material reciclado, no Jardim Itamaracá. Ele trancou o caminhão e foi embora.

Hoje, por volta das 7h, o caminhoneiro voltou ao local, momento em que foi abordo pela PRF. Dentro da empresa, na retirada dos blocos de material compactado, a equipe encontrou os tabletes da droga.

Ele foi preso em flagrante e confessou que foi contratado em Corumbá, recebendo R$ 5 mil pelo serviço. Segundo a polícia, o rapaz, de 25 anos, não tinha passagem anteriormente. O condutor informou ainda que entregaria a droga para uma pessoa em Campo Grande.

A investigação segue para identificar para quem essa droga seria entregue e se há possibilidade de algum funcionário da empresa de reciclagem estar envolvido no tráfico.

Veja Também

Polícia procura ex-vereador acusado de estuprar menina de 6 anos em MS

Ele foi eleito vereador no pleito de 2008, quando estava no PSDB. O ex-vereador Orneis ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *