Home / Destaque / PRF registra 514 infrações por dia por abuso de velocidade em operação

PRF registra 514 infrações por dia por abuso de velocidade em operação

(Foto/Divulgação:PRF)

Em cinco dias de operações especial do feriado de Corpus Christi, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou 2.573 flagrantes de abuso de velocidade, uma média de 514,6 por dia. Em um dos casos, o radar móvel flagrou motorista a 155 km/h. No total, foram 3.398 autuações durante a operação.

A operação começou no dia 19 e terminou no domingo (23), sendo realizada nos 3,6 mil quilômetros de rodovias federais que cortam Mato Grosso do Sul.

Foram registrados 24 acidentes, mais que o dobro do registrado no ano passado, 16. Número de feridos passou de 15 para 48 este ano. A PRF relatou uma morte em acidente no dia 23. Ao tentar desviar de uma anta, motorista identificado como Herolt Daniel Schulze, de 51 anos, perdeu o controle da caminhonete que conduzia e bateu o veículo contra uma árvore às margens da BR-060, em Nioaque.

De acordo com a PRF, foram 109 infrações de ultrapassagens cometidas, sendo 105 em faixa dupla contínua. A polícia fez 2.015 testes com bafômetro e 25 condutores foram autuados por dirigir embriagados, um deles, foi preso.

A falta de uso de cinto de segurança resultou em 51 autuações, sendo 11 por motoristas e 40 passageiros. Crianças sendo transportadas fora da cadeirinha, assento de elevação ou bebê conforto resultaram em 4 autuações.

Veja Também

Polícia Federal deflagra Operação Águas Turbulentas e cumpre mandados na Capital

Foto: Ilustrativa A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (17), a Operação Águas Turbulentas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *