Home / Destaque / Professores de Brasilândia participam de Formação de Alfabetizadores pelo PNAIC

Professores de Brasilândia participam de Formação de Alfabetizadores pelo PNAIC

Professores de Brasilândia participam de Formação de Alfabetizadores pelo PNAIC

Professores do município de Brasilândia participam desde a última quarta-feira (15), na Escola Municipal Arthur Hoffig, da Formação de Professores Alfabetizadores do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). A ação é promovida numa parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Câmpus Três Lagoas e tem apoio da Prefeitura de Brasilândia.

A formação conta com a participação de mais 40 professores e com orientação de estudo das docentes Maristela Leôncio Castilho e coordenação Rita de Cássia de Souza e Aracy Henrique de Souza. Ao longo do encontro os participantes realizaram estudos teóricos e troca de experiências dentro da sala de aula. A carga horária total é de 100 horas e este é o segundo encontro que os professores participam.

 PNAIC

O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) resulta de um compromisso formal assumido pelos governos federal, Distrito Federal, estados e municípios em assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do terceiro ano do Ensino Fundamental. Tem a formação de professores alfabetizadores como uma de suas principais ações.

Lançado no ano de 2013, desde lá, o programa é desenvolvido em Brasilândia por meio de encontros presenciais e atividades realizadas em sala de aula, totalizando uma carga horária considerável de estudos. A iniciativa também conta com a coordenação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), que dá suporte na formação dos orientadores de estudos que organizam os encontros presenciais e realizam a capacitação dos professores alfabetizadores regentes no 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental e do campo.

Veja Também

Saúde Brasilândia divulga ações no controle e combate à Leishmaniose

Na Semana Nacional de Controle e Combate à Leishmaniose, a Secretaria Municipal de Saúde por ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *