Home / Destaque / Profissionais do Pronto Socorro Municipal recebem treinamento em sala de emergência

Profissionais do Pronto Socorro Municipal recebem treinamento em sala de emergência

Divulgação

Os profissionais que atuam no Pronto Socorro Municipal (médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem) participaram ontem, dia 20 de agosto, às 7 horas, de um treinamento em sala de emergência oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde.

A atividade, de acordo com a enfermeira coordenadora do Pronto Socorro, Cristina Aragão, teve como objetivo sincronizar a equipe para um atendimento rápido e eficaz ao paciente em situações de emergência como em casos de parada cardiorrespiratória.

O treinamento foi comandado pelo médico palestrante Fabrício André.

Na ocasião, foram repassadas orientações sobre a parada cardiorrespiratória – parada dos batimentos cardíacos eficazes e que se caracteriza por inconsciência com ausência da resposta a estímulos, apneia e sem pulsos palpáveis.

O PCR pode ser dividido em duas etapas: avaliação primária, que envolve o suporte básico da vida e suporte hemodinâmico e respiratório; e avaliação secundária, que envolve a aplicação de manobras para o suporte avançado de vida.

O diagnóstico do mecanismo cardíaco da parada cardiorrespiratória (PCR) depende da monitorização do ritmo, sendo de extrema importância ao reconhecimento precoce para melhor a sobrevida da vítima.

A equipe de enfermagem, por sua vez, necessita de conhecimentos dos diagnósticos e reconhecimento dos ritmos cardíacos que caracteriza uma parada, uma vez que reconhecida a emergência, a equipe que monitoriza o paciente, realiza manobras de PCR e infusão de drogas da reanimação seguindo orientações médicas.

Fonte:Da hora Bataguassu

Veja Também

Maria Jovelina solicita a instalação de placa indicando a entrada de acesso ao Assentamento Esperança na MS-395.

Na Câmara Municipal de Brasilândia–MS, durante a sessão realizada nesta segunda-feira, 25 de março, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *