Home / Destaque / Situada na divisa com o estado de São Paulo, Três Lagoas abre as portas do estado de Mato Grosso do Sul

Situada na divisa com o estado de São Paulo, Três Lagoas abre as portas do estado de Mato Grosso do Sul

Situada na divisa com o estado de São Paulo, Três Lagoas abre as portas do estado de Mato Grosso do Sul

Conhecida como a “Cidade das Águas”, Três Lagoas é uma das principais cidades do Estado, no complexo ecossistema do Pantanal.

Considerada como centro geográfico do Mercosul por sua localização estratégica, Três Lagoas vive momento único de desenvolvimento, impulsionada por uma eficiente política de atração de investimentos, abundância energética e belezas naturais.

Banhada pelos rios Sucuriú e Paraná e cercada por atrativos naturais, Três Lagoas também experimenta o crescimento do turismo, um setor responsável pela geração de empregos, renda e inclusão social.

Praias de água doce, pousadas, porto, balneário, lagoas e marina estão entre os atrativos turísticos que fazem de Três Lagoas um lugar único.

Além das condições naturais, o Município dispõe de completa infraestrutura para agradar e receber bem os visitantes.

A Cidade das Águas oferece acesso às belas praias, esportes náuticos e eventos típicos que salientam ainda mais as qualidades turísticas do Município, como o tradicional Arrancadão de Barcos, realizado nas águas do Rio Paraná, a etapa anual do circuito nacional de Jet Ski, no Rio Sucuriú, além da emocionante pesca do tucunaré, garantia certa de emoção e adrenalina.

 Mas para conhecer e desfrutar das belezas e atrativos de Três Lagoas, o visitante não precisa ir longe. Um dos mais belos cartões postais está no Centro da Cidade. Responsável por dar nome ao Município, o conjunto das três lagoas forma o Circuito das Lagoas, um complexo, que além de beleza, oferece oportunidades para a prática esportiva, lazer e contemplação.

 Uma caminhada ao final da tarde ou a uma gelada água de coco ao por do sol estão entre as opções oferecidas pelas Lagoas.

 Três Lagoas é também uma cidade com muitas Histórias, que ajudaram a construir o Município e que estão representadas em monumentos, marcos e praças que remetem ao início de tudo.

 Uma destas “salas de aula a céu aberto” é a Praça do Obelisco, marco que retrata o ponto de Feira do Gado, dos primeiros comerciantes de gado que chegaram a Três Lagoas. Recentemente restaurada, a praça se tornou local para encontro e lazer de amigos e famílias.

Fonte:http://www.treslagoas.ms.gov.br

Veja Também

Venda da Eldorado a estrangeiros pode mudar mercado nacional de celulose

Venda da Eldorado a estrangeiros pode mudar mercado nacional de celulose A possibilidade da entrada ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *