Home / Destaque / Tite valoriza chance de testar time contra Inglaterra em Wembley

Tite valoriza chance de testar time contra Inglaterra em Wembley

Às 18 horas (de Brasília) desta terça-feira, em seu último compromisso na temporada, a Seleção enfrenta a Inglaterra, no tradicional Estádio de Wembley. Na véspera do confronto, logo depois de treinar no palco da partida, o técnico Tite valorizou a chance de enfrentar o time britânico.

“Mesmo que o (técnico Gareth) Southgate tenha apenas 13 jogos de trabalho, começa a haver uma junção de experiência. Há a tradição, o peso. Não falo só por estar aqui falando para os ingleses”, disse Tite, que citou jovens como Dele Alli e Kane ao apontar a Inglaterra como candidata ao título da Copa do Mundo.

Em seu compromisso anterior, realizado em Lille na última sexta-feira, a Seleção Brasileira não encontrou maiores dificuldades para ganhar do Japão por 3 a 1. Nesta terça-feira, jogando diante de seus torcedores, a Inglaterra deve ser um teste mais exigente para o time dirigido por Tite.

“O Japão era móvel e a Inglaterra é mais técnica, de imposição física. Muda o cenário, porque você vai trabalhar em Wembley, um templo do futebol mundial, e sua capacidade de concentração tem que ser alta, trabalhando para que o desempenho seja bom, inclusive o meu”, analisou o técnico.

Pensando em fazer experiências para sua convocação final, Tite escalou o lateral direito Danilo, o zagueiro Jemerson e o meia Giuliano como titulares contra o Japão. Durante o segundo tempo em Lille, Diego Souza, Alex Sandro, Douglas Costa e Taison também entraram em campo, além do goleiro Cássio.

Contra a Inglaterra, porém, o treinador já confirmou o plano de escalar o time que considera ideal. Assim, o Brasil entrará em campo com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Renato Augusto, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Veja Também

Maria Jovelina solicita a instalação de placa indicando a entrada de acesso ao Assentamento Esperança na MS-395.

Na Câmara Municipal de Brasilândia–MS, durante a sessão realizada nesta segunda-feira, 25 de março, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *