Home / Destaque / Vereador é cassado após mentir para conseguir seguro de carro

Vereador é cassado após mentir para conseguir seguro de carro

Foto: Divulgação/Câmara Municipal

Réu em um processo de estelionato e acusado de mentir e tentar induzir a polícia para receber indenização de seguro de um veículo, o vereador Paulo Sérgio Pucheta (PR), o Paulinho Pucheta, foi cassado pela Câmara Municipal de Caracol. Assume a vaga no legislativo agora o suplente Luiz Jarson (PR).

Conforme o presidente da Casa de Leis, vereador Douglas Vilalba (PPS), o processo de estelionato na cidade de Jardim acarretou em uma denúncia na Câmara. Os vereadores confirmaram a cassação por seis votos a favor e três contra pela confirmação do Parecer Final da Comissão Processante 001/2018 que comprovou a quebra de decoro parlamentar do vereador.

Ainda segundo o presidente da Câmara, quatro mandados de segurança foram impetrados pelo vereador cassado tentando reverter a situação, mas nenhum aceito. Com a confirmação da cassação e a comunicação à Justiça Eleitoral, o vereador está enquadrado como ficha suja e não pode concorrer a cargos eletivos pelo prazo de oito anos, nos termos da Lei da Ficha Limpa.

OUTRO LADO
Procurado pela reportagem do Portal Correio do Estado, o vereador cassado Paulinho Pucheta alega que foi vítima de complô político na cidade e irá recorrer mais uma vez à decisão com um mandado de segurança.

“Fizeram uma arbitrariedade contra mim, não tem procedimento, foi uma politicagem. Foi injusto. Vou recorrer com certeza”, afirmou.

Fonte:Da hora bataguassu

Veja Também

Maria Jovelina solicita a instalação de placa indicando a entrada de acesso ao Assentamento Esperança na MS-395.

Na Câmara Municipal de Brasilândia–MS, durante a sessão realizada nesta segunda-feira, 25 de março, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *