Home / Destaque / Votorantim Energia fala sobre planejamento estratégico e comercialização na 5ª Semana da Engenharia de Energia da UNESP – Campus Rosana (SP)

Votorantim Energia fala sobre planejamento estratégico e comercialização na 5ª Semana da Engenharia de Energia da UNESP – Campus Rosana (SP)

Visualização da imagemVisualização da imagem

A Votorantim Energia participa amanhã (17/10) às 14h, da 5ª Semana da Engenharia de Energia da UNESP (Universidade Estadual Paulista) – Campus Rosana (SP).

O evento, que debaterá o tema “Eficiência Energética”, terá como palestrante o Gerente Geral de Comercialização da Votorantim Energia, Eduardo de Oliveira Diniz, que irá compartilhar conhecimentos sobre  “Planejamento Estratégico e Comercialização de Energia Elétrica”.

A 5ª Semana da Engenharia de Energia da UNESP tem como público-alvo alunos dos cursos de graduação de Engenharia de Energia e Engenharia Civil e segue até o dia 18 de outubro.

O Gerente Geral de Comercialização da Votorantim Energia, Eduardo de Oliveira Diniz, estará à disposição da imprensa!

Segue material com mais informações.

Votorantim Energia fala sobre planejamento estratégico e comercialização na 5ª Semana da Engenharia de Energia da UNESP – Campus Rosana (SP)

 

Evento debaterá o tema “Eficiência Energética”

 

O Gerente Geral de Comercialização da Votorantim Energia, Eduardo de Oliveira Diniz, participa da 5ª Semana da Engenharia de Energia da UNESP (Universidade Estadual Paulista) – Campus Rosana (SP), com uma palestra no dia 17/10, às 14h.

A apresentação será como tema: “Planejamento Estratégico e Comercialização de Energia Elétrica”, trazendo informações institucionais sobre a Votorantim Energia e passando por questões como as características da matriz energética e do setor elétrico; previsão da demanda energética e geração em longo prazo; modelos de formação de preço; características dos ambientes de contratação de energia livre e regulado, além das tendências do setor elétrico.

Engenheiro eletricista formado na UNESP – Campus Bauru (SP), com pós-graduação em Produtos Financeiros e Cálculo de Risco pela FIA (SP) e MBA Executivo na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), o Gerente Geral de Comercialização da Votorantim Energia possui 12 anos de experiência no setor, atuando nas áreas de planejamento energético e comercial.

A 5ª Semana da Engenharia de Energia da UNESP ocorre entre 14 e 18 de outubro. O evento debaterá o tema “Eficiência Energética” e tem como público-alvo alunos dos cursos de graduação de Engenharia de Energia e Engenharia Civil.

A programação completa do evento pode ser acessada por meio dos endereços:

Facebookhttps://www.facebook.com/senerg.unesp/

Instagram: https://instagram.com/senerg.unesp?igshid=1g4x2bx2g0gbn

Site Oficial: https://www.rosana.unesp.br/#!/ensino/graduacao/engenharia-de-energia/senerg/

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) – Campus de Rosana, está localizada na Avenida dos Barrageiros, nº 1.881, no Centro do Distrito de Primavera, em Rosana (SP).

Sobre a Votorantim Energia

A Votorantim investe em geração de energia desde o início de suas atividades industriais, há 100 anos. A Votorantim Energia foi criada em 1996, com o objetivo de centralizar a gestão dos insumos energéticos da própria companhia. No ano 2000, foi constituída a Votorantim Comercializadora de Energia, com o objetivo de negociar energia elétrica no mercado livre, vendendo eventuais excedentes e aproveitando oportunidades de compra no mercado. Atualmente, a Votorantim Energia é uma das maiores comercializadoras de energia do Brasil. Em 2015, a empresa anunciou a entrada na geração de energia eólica, com o investimento em sete parques geradores no Nordeste do Brasil.

Informações à Imprensa

Performa Comunicação

Luciana Navarro | luciana.navarro@performa.com.br | 12 99679 8423

Fernanda Turco | fturco@performa.com.br | 12 98158 4205

Veja Também

Governo de MS vai capacitar e fomentar o empreendedorismo nas comunidades indígenas do Estado

Em uma iniciativa pioneira no Brasil, o Governo do Estado vai levar capacitação para fomentar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *