Home / Entretenimento / WhatsApp fora do ar por causa do ‘Baleia Azul’? É apenas um boato

WhatsApp fora do ar por causa do ‘Baleia Azul’? É apenas um boato

WhatsApp fora do ar por causa do ‘Baleia Azul’? É apenas um boato

App ficou fora do ar em vários países.

O WhatsApp mais uma vez deixou usuários no vácuo depois que meio mundo (literalmente) ficou sem acesso ao aplicativo de mensagens. Há alguns dias mensagens estavam sendo divulgadas pelo mensageiro dizendo que o serviço seria tirado do ar por causa do jogo Baleia Azul, porém não passa de um boato.

Conforme a assessoria do WhatsApp informou ao G1, a mensagem é falsa e nunca são enviadas mensagens diretamente aos usuários do aplicativo.

A mensagem enviada pelo ‘app’ alega que a suspensão se deve ao fato de haver grupos promovendo o jogo ‘Baleia Azul’, o jogo, que propõe 50 desafios aos adolescentes e sugere o suicídio como última etapa e tem preocupado pais, alunos e professores no Brasil.

Uma cartilha foi divulgada pelo WhatsApp com orientações sobre como identificar mensagens duvidosas. Uma das dicas é prestar atenção em erros de ortografia, como o encontrado na palavra ‘irar’ encontrado na mensagem compartilhada. Confira abaixo as dicas do aplicativo.

Pane no WhatsApp

O aplicativo de mensagens parou de funcionar por volta das 17h, do horário de Brasília. A assessoria do mensageiro afirmou ao site TechTudo que a empresa “está ciente do problema e trabalhando para corrigi-lo o mais rápido possível”.

Conforme verificado pelo TechTudo, o site Outage Report, especializado em monitorar serviços online, registrou um aumento repentino no número de reclamações a respeito do aplicativo. Normalmente há um relato por hora, mas na tarde de hoje aumentou para mais de 750.

O termo WhatsApp ocupou os trend topics mundial e do Brasil no Twitter. Por alguns instantes, ‘Telegram’, aplicativo alternativo de conversas online, era o terceiro colocado no mesmo ranking.

O mapa de calor indica os locais no mundo que estão relatando falhas no WhatsApp, os usuários que estão sentindo mais problemas se encontram no Brasil e na Europa.

Fonte:midiamax

Veja Também

Maria Jovelina solicita a instalação de placa indicando a entrada de acesso ao Assentamento Esperança na MS-395.

Na Câmara Municipal de Brasilândia–MS, durante a sessão realizada nesta segunda-feira, 25 de março, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *