Home / Destaque / 𝐕𝐞𝐫𝐞𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐁𝐫𝐚𝐬𝐢𝐥â𝐧𝐝𝐢𝐚 𝐚𝐩𝐫𝐨𝐯𝐚𝐦 𝐃𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐌𝐨𝐛𝐢𝐥𝐢𝐳𝐚çã𝐨 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 “𝐆𝐚𝐛𝐢 𝐕𝐢𝐯𝐞”

𝐕𝐞𝐫𝐞𝐚𝐝𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐞 𝐁𝐫𝐚𝐬𝐢𝐥â𝐧𝐝𝐢𝐚 𝐚𝐩𝐫𝐨𝐯𝐚𝐦 𝐃𝐢𝐚 𝐝𝐞 𝐌𝐨𝐛𝐢𝐥𝐢𝐳𝐚çã𝐨 𝐌𝐮𝐧𝐢𝐜𝐢𝐩𝐚𝐥 “𝐆𝐚𝐛𝐢 𝐕𝐢𝐯𝐞”

Visualização da imagem

Em sessão realizada na noite da última segunda-feira (31), os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei 005/2021, na qual institui o Dia de Mobilização Municipal “Gabi Vive”, de conscientização em memória de Gabrielly Magalhães de Souza, que será lembrado no dia 21 de março.

A data deverá constar no Calendário Oficial do Município, onde serão realizados projetos de mobilização e conscientização contra o abuso sexual e violência contra crianças e adolescentes.

O projeto de lei é de autoria dos vereadores José Quintino de Souza, Aurineia Halsback, Selma Alquaz e Patricia Jardim, e após a aprovação de todos os parlamentares, passará por sanção do prefeito municipal.

𝐑𝐄𝐐𝐔𝐄𝐑𝐈𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎𝐒

A vereadora Patricia Costa Jardim solicitou ao Chefe do Poder Executivo para que proceda a inclusão do Município de Brasilândia, ao Programa do Ministério da Cidadania referente à Ação de Distribuição de Alimentos (ADA), em conformidade com portaria MC Nº 618, de 22 de março de 2021 (com cópia anexa).

“De igual modo solicito, que esta Casa Legislativa seja cientificada de todo andamento da presente adesão ao programa, e desta forma, os nobres parlamentares possam monitorar e dar apoio às ações implantadas em nosso município relacionadas à ADA do Governo Federal”,destacou a parlamentar em seu requerimento.

A vereadora Márcia Amaral solicitou ao Poder Executivo Municipal para que faça a aquisição de banheiros químicos para serem utilizados pelos feirantes e pela população nas feiras livres e nos demais eventos promovidos pelo município.

Em outro pedido, Márcia também solicitou ao Poder Executivo Municipal para que averigue a possibilidade de contratar um profissional de museologia, para elaborar um projeto para posterior criação e implantação de um museu em Brasilândia.

E por fim, a parlamentar solicitou ao Executivo Municipal para que veja a possibilidade de instalar sistema de ar condicionado em todas as unidades escolares do Município.

Veja Também

Índia: criança de dois anos morde e engole cabeça de cobra venenosa

Um caso inusitado chamou atenção na vila de Bankatwa, no estado de Bihar, na Índia. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *