Protestos contra reformas de Temer terminam e BRs são desbloqueadas em MS
Sete pontos de bloqueio foram montados.
Por volta das 11 horas desta sexta-feira (31), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) informou o desbloqueio de todas as rodovias federais em Mato Grosso do Sul. Desde às 6 horas, manifestantes de diversos sindicatos e federações bloquearam sete trechos de BRs contras as reformas propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB).
Foram registrados pontos de bloqueio em Sidrolândia, Três Lagoas, Sonora, Corumbá, Mundo Novo, Aparecida do Tabuado e Bataguassu.
Os manifestantes são contra as mudanças que podem atingir a classe trabalhadora. Em Campo Grande, o dia começou com manifestação às 6 horas, em um canteiro de obras com aproximadamente 300 pessoas de diversos sindicatos e federações. Depois, por volta das 10 horas, houve manifestação na frente do banco Bradesco, no centro da Capital.Pelo texto da reforma trabalhista, será permitido que o negociado entre sindicato e empresa prevaleça sobre o que está previsto na legislação. Com a reforma da Previdência (PEC 287/16), haverá uma série de mudanças na aposentadoria dos trabalhadores e principalmente, o tempo de contribuição. Já com o projeto da terceirização (PL 4302/98), as empresas poderão terceirizar não somente as atividades fim, mas todo o processo de produção.
Fonte:http://www.midiamax.com.br