Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos nasceu em Bela Vista (MS) e morou em Campo Grande (MS) por alguns anos
Fernando Kawahata Barreto, de 42 anos, morreu carbonizado após queda e explosão de avião bimotor King Air C-90 no Aeroporto Bom Futuro, em Cuiabá (MT).
De acordo com a Polícia Civil, a vítima nasceu em Bela Vista (MS) e morou em Campo Grande (MS) por alguns anos. Ele deixa a esposa e dois filhos.

Fernando tinha um canal no Youtube sobre aviação, onde postava seus voos em áreas urbanas, florestas e rios. Veja alguns vídeos aqui.
Um funcionário, de 58 anos, que presta serviços para o aeroporto, foi atingido pelo avião e também morreu. Outras duas pessoas, que estavam na aeronave, conseguiram se salvar e foram socorridas e encaminhadas para o hospital.
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o avião decola, perde o controle, cai, bate a asa no chão, pega fogo e explode. Veja o vídeo.
Ainda não se sabe a causa do acidente. A hipótese é de que houve falha motora, negligência ou questão de saúde que possa ter afetado o piloto.
Investigação foi aberta pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV), da Força Aérea Brasileira (FAB), para esclarecer a causa da queda.
A empresa Bom Futuro, proprietária do hangar, lamentou ocorrido em suas redes sociais e afirmou que a aeronave envolvida no acidente não faz parte da frota da empresa.
“A Bom Futuro lamenta o acidente ocorrido na tarde desta quarta (04.10) na pista do aeródromo em Cuiabá e se solidariza com as famílias das vítimas. A aeronave envolvida não faz parte da frota da empresa, que presta serviço de hangaragem no local, e não houve colaboradores da Bom Futuro entre as vítimas. Todas as informações sobre o acidente serão prestadas pelas autoridades competentes”, afirmou a empresa por meio de nota.