O presidente eleito Jair Bolsonaro durante uma entrevista coletiva na sexta-feira (30), cogitou a criação de mais um ministério para o seu governo que começará a valer no próximo dia 1° de janeiro. Segundo ele, está em “conversação para definir os ministérios da Família e dos Direitos Humanos”.
Bolsonaro não quis prolongar o assunto, evitando dizer nomes que integrariam a pasta ou também se seriam dois ou um ministério, englobando os dois temas.
A possível criação dos dois ministérios somados ao do Meio Ambiente, que não possui nomeação até o momento, totalizariam 23 pastas no governo, excedendo o número desejado por ele quando anunciou durante sua campanha que faria redução dos ministérios.
Para ocupar o cargo de ministro do Meio Ambiente, o presidente eleito afirmou que existe “seis ou sete nomes cotados para assumir”. Segundo Bolsonaro, quem assumir a pasta ficará responsável por abordar também, questões da agricultura.
“Quero preservar o meio ambiente, mas não como vem sendo feito. O meio ambiente será respeitado, mas não vai mais haver perseguição ao trabalhador rural, nem incentivo a essa indústria de multas”, justificou.
Fonte:Midia Max