Home / Destaque / Em Bataguassu PM usa bombas de gás e bala de borracha, após grupo querer invadir recinto de evento para atacar seguranças

Em Bataguassu PM usa bombas de gás e bala de borracha, após grupo querer invadir recinto de evento para atacar seguranças

Da Hora Bataguassu

Na madrugada deste domingo (11) alguns populares teriam iniciado um princípio de tumulto fora do recinto onde acontecia a Expobata, no Parque da Juventude. O grupo tinha intuito de atacar a equipe de seguranças do evento sendo então acionada a equipe de policia militar, que estava no evento, e através de bombas de gás lacrimogêneo e disparos de bala de borracha, conseguiram controlar a situação.

De acordo com informações apuradas pela reportagem junto a Policia Militar, um grupo após o fechamento dos portões, teria começado um princípio de tumulto a fim de abrirem os portões e avançarem contra a empresa de segurança.

Após perceberem a que a situação poderia sair do controle, a equipe de segurança solicitou a presença de Policiais Militares, que juntamente com o apoio de uma equipe de Força Tática, realizou uma barreira de segurança, momento que uma mulher arremessou uma garrafa contra os policiais. De acordo com o oficial que estava de comandante, após o fato, foi necessário então a aplicação de atitudes mais enérgicas por parte dos policiais, a fim de evitar que a situação viesse a sair do controle, momento em que foi utilizada duas bombas de gás lacrimogêneo, além de disparos de balas de borracha, contra alguns suspeito que ainda tentavam agir contra a equipe.

De acordo com o Tenente Amaro, acaso não acontecesse à ação policial, a situação poderia chegar a sair do controle e uma briga generalizada se formasse, podendo vir a ferir diversas pessoas inocentes.

Em contato com a comissão organizadora da Expobata, foi relatado que a situação aconteceu após o término do evento, momento que o público já estava dispersando do local.

Ainda segundo a comissão, o grupo que havia iniciado o tumulto, havia sido retirado pelos seguranças, após eles se envolverem em uma briga no interior do recinto, porém tentavam retornar para novamente ocasionarem tumulto.

Fonte:Da hora Bataguassu

Veja Também

Casarão histórico de Corumbá pega fogo e cachorro é resgatado por bombeiros

Foto: Divulgação, Corpo de Bombeiros de MS Um cachorro foi resgatado de um incêndio na ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *