
Dois adolescentes foram detidos na tarde desta sexta-feira (15) em Bataguassu, no momento em que teriam ateado uma porção de maconha para o interior do Presídio de Bataguassu.
Um policial militar de folga passou no momento em que a dupla de 16 e 17 anos, praticaram a ação, detendo ambos, até a chegada da equipe de serviço. Momentos depois agentes penitenciários monitoraram e perceberam o momento em que um dos internos estaria procurando algo no telhado e tentando fisgar o objeto.
Os agentes então realizaram uma busca no telhado, onde localizaram uma porção de maconha com dois limões, envoltos em uma meia. Já na delegacia, o celular de um dos adolescentes passou a receber chamada de um numero, onde em dado momento ao ser a ligação, foi possível identificar que se tratava de um interno do presídio, que perguntava se havia tido obtido sucesso na missão.
Ainda na sequência, outro numero passou a ligar no telefone do adolescente, sendo possível identificar que o numero que constava, seria de um dos aparelhos celulares furtados durante a madrugada, de uma cooperativa as margens da BR-267. Os policiais então chegaram até uma adolescente de 16 anos, que estava em poder do aparelho e disse ter recebido de outro jovem, para que ela pudesse ter acesso ao Facebook.
Ainda na residência em que a adolescente se encontrava, foi franqueada a entrada dos policiais pela proprietária, sendo localizada no local uma trouxinha com nove pedras de crack, uma balança de precisão, bem com um montante em dinheiro. O adolescente de 17 anos assumiu ser o proprietário da droga.
Além da droga, os policiais também localizaram vestes idênticas das usadas pelos autores do furto da cooperativa durante a madrugada.O caso foi apresentado na Delegacia de Policia Civil de Bataguassu, onde o caso foi registrado.
Fonte:Da hora bataguassu