
Após duas árvores serem podadas totalmente na área central da cidade, pela empresa responsável pela manutenção da rede elétrica no município, sem a devida autorização a coordenadoria de meio ambiente deverá estar autuando a empresa.
De acordo com informações apuradas pelo Da Hora Bataguassu, junto a Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Bataguassu, o município irá reunir com representantes da Energisa nesta sexta-feira (13), após funcionários da empresa realizarem uma poda total de duas árvores na Rua Rio Brilhante, em frente ao Fórum na área central da cidade, para a desobstrução da rede elétrica.
Segundo o Engenheiro Ambiental e Coordenador municipal do meio ambiente Diego Moreno, a empresa deveria ter solicitado a licença ambiental, bem como apresentando junto a coordenadoria à justificativa, porém segundo ele, isto não teria acontecido e o corte teria acontecido de forma ilegal.
Ainda de acordo com Moreno, até 50% da poda é permitido sem a solicitação da licença, porém para o caso das duas árvores, a empresa deveria apresentar à justificativa e o planejamento de replantio.
Até o fechamento desta matéria não havia sido informado valores da autuação, nem quais as providências que serão tomadas por parte da empresa.