Home / Destaque / Em MS, 1,7 mil beneficiários devem agendar perícia no INSS até esta sexta para não perder auxílio

Em MS, 1,7 mil beneficiários devem agendar perícia no INSS até esta sexta para não perder auxílio

Beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) têm até esta sexta-feira (19) para agendarem revisão da perícia médica e evitar perder o auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença). O órgão informou que até o dia 11 de novembro apenas 137 perícias das 1.727 convocadas haviam sido feitas.

Esses beneficiários foram identificados no pente-fino do INSS. A relação completa dos convocados pode ser consultada no Diário Oficial da União NESTE LINK.

Dessa forma, quem não agendar até esta sexta-feira a revisão poderá ter o benefício suspenso. Durante esta semana, o movimento estava tranquilo nas unidades do INSS em Campo Grande.

Como agendar a revisão da perícia do INSS?

Quem encontrou o nome na lista pode agendar pelo próprio site do INSS (www.meu.inss.gov.br) e aplicativo Meu INSS, ou por meio de contato telefônico com a Central de teleatendimento, ligando para o número 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.

Como é a perícia?

Ao comparecer na data agendada para a perícia, o segurado do INSS deve apresentar documentos pessoais e toda a documentação médica como laudos com CID, atestados, receitas e exames recentes.

A revisão pode ser realizada em qualquer unidade do INSS, pois não está condicionada à agência que mantém o pagamento do benefício.

Fonte:Da hora bataguassu

Veja Também

Índia: criança de dois anos morde e engole cabeça de cobra venenosa

Um caso inusitado chamou atenção na vila de Bankatwa, no estado de Bihar, na Índia. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *