Home / Notícias / Governo vai descontar dias não trabalhados de professores da rede estadual

Governo vai descontar dias não trabalhados de professores da rede estadual

Governo vai descontar dias não trabalhados de professores da rede estadual

O Governo de Mato Grosso do Sul vai descontar o salário dos professores durante o período de greve, informou o secretário Estadual de Administração e Desburocratização do Estado, Carlos Alberto Assis.

Professores decidiram aderir a greve nacional contra a reforma da previdência durante assembleia realizada no dia 7 de março. No dia anterior professores da rede municipal de Campo Grande já haviam aderido à paralisação. Conforme a categoria, a greve permanece até a data da votação do projeto, dia 6 de abril.

Movimento pretende mostrar à população o teor da PEC 287/2016, a reforma da previdência, que segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), se aprovada, vai acabar com a aposentadoria no Brasil.

A proposta aumenta a idade mínima para mulheres se aposentarem, elevando a 65 anos para todos, acaba com a aposentadoria especial para professores da educação básica e reduz o valor do benefício a que os profissionais segurados têm direito depois da aposentadoria.

DECISÃO

No dia 27 de outubro do ano passado o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a administração pública deve fazer o corte do ponto dos grevistas, mas admitiu a possibilidade de compensação dos dias parados mediante acordo. Também foi decidido que o desconto não poderá ser feito caso o movimento grevista tenha sido motivado por conduta ilícita do próprio Poder Público.

O ministro Teori assinalou que a Constituição Federal não assegura o direito de greve com pagamento de salário.

Fonte:http://dahorabataguassu.com.br

Veja Também

Índia: criança de dois anos morde e engole cabeça de cobra venenosa

Um caso inusitado chamou atenção na vila de Bankatwa, no estado de Bihar, na Índia. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *