O prefeito Dr. Antonio Thiago concedeu uma entrevista ao radialista Nilson de Oliveira Júnior, na manhã desta quinta-feira (16), para o programa Informativo Cidade, transmitido na Rádio FM Cidade. Neste bate papo realizado no gabinete, Dr. Antonio comentou as ações da Administração Municipal.
CIDADE EMPREENDEDORA
O prefeito falou sobre o Programa Cidade Empreendedora, que encerrou na última sexta-feira (13) e dos Seminários Empretec Mulher e o próximo que será em novembro, o Empretec Agro & Negócios.
“Brasilândia foi a primeira cidade do Estado a retornar com o Empretec presencial, tudo dentro dos protocolos de segurança e com isso formamos a sexta turma de empretecas na cidade”, disse.
*OBRAS
Na área das obras de Brasilândia, Dr. Antonio também disse sobre a obra de drenagem e pavimentação que futuramente contemplará o bairro José Arara. O recurso é uma parceria com o Governo Federal proveniente de uma emenda da Senadora Simone Tebet.
Outras duas obras que estão no planejamento do chefe do Poder Executiro, é a construção de uma praça no bairro Thomaz de Almeida – recurso também federal através da emenda do Deputado Federal Fábio Trad e a construção de uma quadra com grama sintética que ficará entre os bairros Vale Verde e Jardim Imperial, sendo uma parceria com o Governo do Estado.
HABITAÇÃO
Na área da Habitação, Dr. Antonio informou que em julho deste ano protocolou um pedido na Agência de Habitação de Mato Grosso do Sul, na qual solicitou a possibilidade da parceria com o Governo do Estado na construção de 60 casas ou radiers (referência do Programa Lote Urbanizado) para Brasilândia.
COVID-19
Na entrevista, Dr. Antonio comentou sobre a recente aprovação do Projeto de Lei que visa dar incentivo financeiro aos profissionais da área da vacinação contra Covid-19. Na ocasião, o prefeito explicou que o recurso é do Ministério da Saúde e Estado e é restrito somente para equipe da Saúde, mais específico aos vacinadores de Brasilândia.
Além disso, o prefeito também reforçou a necessidade da população tomar a vacina, em especial as duas doses para que o vírus pare de circular na cidade e assim proteger o máximo de pessoas.
SERVIDOR PÚBLICO
Em relação ao servidor público, o prefeito explicou que em virtude de uma lei federal, o Município de Brasilândia não poderá realizar o abono natalino, entretanto, já está em pauta para enviar para a Câmara o Projeto de Lei que visa realizar o reajuste salarial a partir do próximo ano – ano autorizado pelo Governo Federal para o retorno dos reajustes salariais dos servidores públicos do Município.
FESTIVIDADES
E sobre as festividades, o prefeito Dr. Antonio informou que não haverá ainda a tradicional Festa da Criança, mas já está programado para Dezembro as festividades da virada do ano, que começará no dia 30 de dezembro e encerrará dia 02 de janeiro de 2022.
Outro evento programado para Dezembro deste ano é a decoração do centro da Cidade com as Luzes de Natal, sendo que neste ano o tema será voltado para a inclusão de pessoas com deficiência intelectual e múltipla – em alusão às paraolimpíadas na qual o Brasil foi destaque.
Por fim, o prefeito agradeceu a entrevista e reforçou que o momento agora é o início de um novo ciclo para Brasilândia. “Tivemos momentos difíceis na Pandemia, mas com a vacinação tivemos a queda dos casos e o retorno das atividades. Vamos a partir de agora e aos poucos retomando as nossas vidas”, finalizou.