Home / Destaque / Protesto tem adesão de 15 sindicatos e mais de 1.500 participantes

Protesto tem adesão de 15 sindicatos e mais de 1.500 participantes

Protesto tem adesão de 15 sindicatos e mais de 1.500 participantes

Cerca de 1.500 pessoas de 15 sindicatos participaram nesta manhã do manifesto contra a Reforma da Previdência em Três Lagoas – distante 338 km de Campo Grande.

O movimento, liderado pelo Sinted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) reuniu trabalhadores da educação, comércio, indústria e Correios, segundo a presidente da entidade, Maria Diogo.

“Esse é apenas o primeiro enfrentamento e outros movimentos de rua serão realizados. Hoje mostramos a força dessa união, quando a passeata passou em frente aos Correios, a agência fechou as portas e os funcionários encorparam o manifesto”, comenta Maria.

Nesta manhã, cartazes nas portas das escolas indicavam que não haveria aula devido o movimento, mas, segundo a sindicalista, o município aderiu à paralisação das atividades escolares apenas por um dia.

“Amanhã as aulas retornam normalmente. Nossa deliberação foi de suspender as atividades apenas hoje”, relata a presidente que informou ainda que 15 representantes do município estão em Campo Grande, para fortalecer as ações na Capital.

“Vamos participar do manifesto em frente à casa do Marun junto aos demais trabalhadores”, comenta Maria, referindo ao acampamento previsto para esta tarde em frente à casa do deputado federal Carlos Marun (PMDB), favorável à reforma previdenciária.

Fonte:http://www.hojemais.com.br

Veja Também

Brasilândia celebra encerramento do 4º Suíno Brasa Fest com almoço beneficente que reuniu 3 mil pessoas

Evento no Estádio Municipal reverteu recursos para cinco entidades locais; prefeita Márcia Amaral e senador ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *