Home / Destaque / Renúncia de Ulisses Rocha de diretório do MDB “implode” partido na Capital

Renúncia de Ulisses Rocha de diretório do MDB “implode” partido na Capital

O advogado trocou a direção municipal da legenda para assumir o cargo de adjunto na Secretaria Municipal de Governo.

 

A renúncia de Ulisses Rocha da presidência do diretório municipal do MDB em Campo Grande para assumir o cargo de secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov) da Capital praticamente “implodiu” o já combalido partido no município.

Além disso, o fato de Ulisses Rocha preterir a presidência municipal do MDB para trabalhar ao lado do presidente estadual do PP, Marco Aurélio Santullo, na principal secretaria da administração da prefeita Adriane Lopes (PP) demonstra que o projeto de pré-candidatura do ex-governador André Puccinelli ao cargo de prefeito da Capital no pleito deste ano também naufragou.

Segundo o Correio do Estado apurou, a saída de Ulisses Rocha do MDB foi uma facada nas costas de André Puccinelli, pois, para que ele fosse reeleito presidente municipal da legenda em Campo Grande, o ex-governador teve de comprar uma briga com outras lideranças do partido.

O advogado era o homem de confiança de André Puccinelli no MDB de Campo Grande e para que Ulisses Rocha permanecesse à frente do partido no ano de eleições municipais foi preciso que o ex-governador promovesse uma verdadeira intervenção no diretório municipal da sigla na capital sul-mato-grossense.

Na época da convenção municipal do MDB, no início de junho do ano passado, Puccinelli, que é o presidente honorário da legenda em Mato Grosso do Sul, teve de intervir para impedir uma disputa ferrenha entre Ulisses Rocha, o vereador Dr. Jamal Salem e o chefe de gabinete do vereador Dr. Loester, Djalma Santana.

Inclusive, conforme apurou o Correio do Estado na ocasião, os ânimos entre os três postulantes ao cargo de presidente do diretório municipal do MDB em Campo Grande estavam acirrados e o resultado da eleição poderia resultar em um racha dentro do partido às vésperas das eleições municipais.

FONTE: Correio do Estado

Veja Também

Índia: criança de dois anos morde e engole cabeça de cobra venenosa

Um caso inusitado chamou atenção na vila de Bankatwa, no estado de Bihar, na Índia. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *