Na manhã desta quarta-feira (25), a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) publicou no Diário Oficial a classificação final e o resultado da fase de investigação social do concurso público da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário).
O parlamentar luta pela causa dos aprovados no concurso da Agepen desde 2016. Batalhou pela nomeação e posse dos 438 candidatos e conseguiu articular junto ao Governo do Estado a convocação de mais 500 candidatos remanescentes que fizeram um novo Curso de Formação este ano. “Desde que estamos à frente desta batalha, dialogando com os remanescentes e com o Governo do Estado conseguimos excelentes resultados. Enfim, hoje saiu a publicação da classificação final e o reultado da investigação, e logo teremos a nomeação e posse dos novos agentes da segurança pública de Mato Grosso do Sul. Missão dada é missão cumprida e juntos continuaremos lutando por um Estado ainda mais seguro,” ressaltou Coronel David.
“A articulação do deputado foi fundamental para que esse resultado saísse hoje. Se não fosse por ele, talvez nem o curso de formação aconteceria. Ele foi nosso parceiro e sempre esteve com a gente em nossa luta. Estamos muito felizes, aguardando o próximo passo, a tão sonhada nomeação, e continuamos contando com o apoio do Coronel David para que isso ocorra o mais rápido possível”, frisou Diego Aranda, presidente da comissão dos novos agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul.
A classificação final dos candidatos aprovados no curso de formação foi divulgada por área de atuação, habilitação, sexo e ordem de classificação.
Fonte: Everton Falcão DRT- 1254/MS