Home / Destaque / Tecnologias na Educação é tema do MS em Pesquisa

Tecnologias na Educação é tema do MS em Pesquisa

Imagem: Pesquisadora da UFMS fala da formação de professores que colocarão os estudantes como protagonistas da busca pelo conhecimento

Espaço para os pesquisadores sul-mato-grossenses, mais um episódio inédito do “MS em Pesquisa” já está disponível no YouTube da Assembleia Legislativa e também na programação da TV Assembleia. Nesta edição, a entrevistada é a pesquisadora Daiani Damm Tonetto Riedner, que fala sobre a influência da tecnologia no processo de formação de professores.

A pesquisa repercutida trata da pesquisa de doutorado de Daiani pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Ela é também coordenadora da Secretaria Especial de Educação a Distância e Formação de Professores na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e dedica desde a pós-graduação sua atenção científica para o tema.

Durante a conversa com o jornalista Thiago Frison, Daiani falou das novas práticas que incluem as tecnologias como componente importante no aprendizado de alunos na educação básica – que colocam os estudantes como protagonistas da busca pelo conhecimento, e os professores como importantes mediadores. Uma preocupação da pesquisadora é o uso equivocado das ferramentas – ou então, quando sequer há o uso.

A partir de entrevista realizada com a comunidade acadêmica de cursos na área da Educação, na UFMS, a pesquisadora identificou que na universidade ainda não há um uso das tecnologias de forma completa – em alguns casos, não há uso de nenhuma ferramenta. A pesquisa identificou também que na grade curricular desses cursos há um número bastante reduzido de disciplinas voltadas ao tema.

O “MS em Pesquisa” é exibido ao longo da programação da TV Assembleia, canal 15 da Net em Campo Grande. No Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCEdaprsWfgfUDh5joar1hCA) estão disponíveis esse e os outros cinco programas anteriores.

Veja Também

Índia: criança de dois anos morde e engole cabeça de cobra venenosa

Um caso inusitado chamou atenção na vila de Bankatwa, no estado de Bihar, na Índia. ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *