Os vereadores de Brasilândia aprovaram na 17ª sessão, realizada na última quarta-feira (08), o Projeto de Lei de nº 20, na qual autoriza o Poder Executivo a repassar recursos financeiros para a realização do 14º Rodeio União.
O tradicional evento foi suspenso em 2020 e 2021 por conta da Pandemia, e devido a agenda de futuros shows para a festa, o Projeto já foi enviado neste ano à Câmara, e com isso, dê tempo aos organizadores prepararem o evento.
O rodeio está previsto para abril de 2022, aniversário da Cidade, na qual serão quatro noites de festa e totalmente aberto ao público brasilandense.
O recurso será do Município, na qual destinará a Associação Recreativa União R$ 450 mil para cobrir parte dos custos, que também terá patrocinadores. Além disso, a organização deverá parte dos lucros, sendo 15% para AVCC, 15% para APAE e 10% ao Hospital.
O Projeto de Lei é de autoria do Poder Executivo Municipal.
O Município também disponibilizará drone para as filmagens, maquinários para a preparação do evento que será no próximo ano. O projeto de lei vai para sanção do Prefeito.
História e Memória de Brasilândia
Outro Projeto de Lei aprovado de autoria do Poder Legislativo, na qual autoriza a Câmara a repassar recurso do duodécimo para o patrocínio de impressão de 200 exemplares do segundo volume da coleção História e Memória de Brasilândia, do escritor Carlito Dutra.
O projeto de lei vai para sanção do Prefeito.