Os vereadores do Município de Brasilândia acompanharam na tarde da última segunda-feira (26), a Audiência Pública de Prestação de Contas referente ao ano de 2020.
Estiveram presentes o presidente José Quintino de Souza, a vice-presidente Aurineia Halsback, o primeiro secretário Nivaldo Nunes, a segunda secretária Selma Alquaz, além dos vereadores Edson Pereira Costa, Márcia Amaral e Patrícia Jardim.
O Município de Brasilândia teve como receita corrente o valor de R$ 70.885.702,46, somando as receitas: tributárias, contribuições, patrimoniais, de serviços, transferências correntes e outras receitas correntes, operações de crédito, alienação de bens e transferências de capital.
As despesas liquidadas no passado foi o montante de R$ 62.168.588,78, na qual deste total, foi detalhado os valores repassados para cada Secretaria Municipal e Câmara Municipal.
Em relação aos limites constitucionais, foi aplicado 42,53%com despesas de pessoal, 17,51 % com aplicação em saúde e 44,20% aplicação em educação.
No final da apresentação, o presidente da Câmara, José Quintino de Souza recebeu nas mãos do prefeito Dr. Antônio Thiago, o relatório detalhado de toda apresentação.
“Está aqui o relatório de Gestão Orçamentária e Financeira de 2020 e em seu nome quero agradecer a presença dos vereadores. Cada um fazendo a sua parte e seu papel e do Legislativo é de fiscalizar todos os setores, quanto a mim, Chefe do Executivo, de apresentar o nosso trabalho. Cumprimos a nossa obrigação Constituição de apresentar a prestação de contas e mesmo na Pandemia, cumprindo todas as normas de biossegurança”, disse o prefeito.
O presidente da Câmara também agradeceu a presença dos colegas e ao Executivo pela apresentação.
“Queria agradecer ao Executivo pela explanação de onde foram aplicados os recursos do Município e agradecer a presença dos vereadores que acompanharam a apresentação e de toda a equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças. Que continuemos nesse mesmo caminho para o desenvolvimento de nossa Cidade”, disse o presidente da Câmara, José Quintino de Souza.