Na sessão da última segunda-feira (08), os vereadores apreciaram novos projetos de leis que entraram em pauta para análise e futura aprovação.
Os parlamentares leram o Projeto de Lei nº 33/2021 que “Dispõe sobre a concessão de reajuste salarial e de abono financeiro especial aos servidores do Poder Executivo Municipal, fixa a base de reajuste dos servidores públicos, altera a Lei 813/913 e dá outras providências”. O Projeto de Lei é de autoria do Executivo Municipal e seguirá para análise das comissões pertinentes.
Além disso, houve a leitura do Projeto de Lei nº 22, de autoria da vereadora AurineiaHalback, na qual sugere a denominação da Rua 06 como AntonioCrepaldi e Rua B como Marina Marques Duarte. A iniciativa visa homenagear o casal que construiu sua história em Brasilândia.
REQUERIMENTOS
Edson Pereira Costa: Requer ao Executivo Municipal para que junto a secretaria competente providencie os devidos reparos na iluminação pública da praça existente no Reassentamento Novo Porto João André.
Edson Pereira Costa: Requer ao Executivo, para que junto a secretaria competente providencie a construção de uma ponte sobre o córrego existente na estrada logo após a Fazenda Horizonte.
Márcia Amaral: Requer ao Executivo Municipal para que averigue a possibilidade de ceder o implemento calcareadeira de esteira, a Associação de Moradores do Assentamento Mutum.
Márcia Amaral: requer a possibilidade de construir um monumento em Brasilância, com letras individuais de 1 a 2 metros com a mensagem “Eu Amo Brasilândia” e um coração, em local estratégico e de destaque.
Márcia Amaral: Requer ao Executivo Municipal para que veja a possibilidade de construir a “Cidade da Criança”, sendo este um local específico em tamanho reduzido se tornando a minicidade, contendo no mínimo 12 construções, com ruas, praças, prédios públicos, residências, playgrounds e outros.