Vereadores visitam Escolas da rede Municipal de ensino, para apurar denùncias
No ultimo dia 28 de março, um grupo de vereadores desta casa, visitou 03(três) escolas da rede municipal de ensino.
No ultimo dia 28 de março, um grupo de vereadores desta casa, visitou 03(três) escolas da rede municipal de ensino. Participaram dessa visita o vereador e presidente da câmara Paulo Sergio de Abreu, vereador e vice-presidente Antonio José da Silva, vereadora e 1° secretária Jô Silva, vereador e 2° secretário Luiz Thomaz Real e vereador e presidente da comissão de educação Oziel Soares. O objetivo da visita é atender a reclamação dos pais, alunos e principalmente dos PROFESSORES da rede municipal.
Destacando que durante a visita constatou-se a ausência de vários profissionais na área da limpeza e zeladoria em todas as escolas e também produtos de limpeza. Foi observado um desprezo por antigos projetos, como a horta da Escola Municipal Antonio Henrique Filho, a referida horta esta desativada e entregue aos matos, devido a falta de profissional específico para a manutenção da mesma. Já na Escola Municipal Professor Arthur Hoffig, foi encontrado banheiros em péssimas condições de uso, e sala da secretária que está quase a desabar, devido ao antigo forro estar sem manutenção.
A principal reclamação foi a falta de xerox para os professores realizarem atividades com os alunos. É de conhecimento desta casa que a atual administração não usa mais o sistema de apostilado, e ao invés de aumentar a cota de xerox por professor, se fez o caminho inverso, impossibilitando que algumas classes tenham um bom desempenho.
A solução apresentada aos professores é inaceitável, eles(professores) devem PAGAR do próprio bolso as cópias excedentes. E isso trouxe a indignação dos vereadores que participaram das visitas, pois o professor não deve pagar para trabalhar. Além de receberem abaixo do que é devido, ainda tem de suprir a falta de verba por parte do poder público.
As escolas visitas foram Escola Municipal Antonio Henrique Filho, Escola Municipal Prof. Arthur Hoffig e Escola Municipal Paulo Simões Braga.
Fonte:topmaxnews