Home / Destaque / Aulas perdidas durante a greve serão repostas nos próximo trimestre

Aulas perdidas durante a greve serão repostas nos próximo trimestre

Aulas perdidas durante a greve serão repostas nos próximo trimestre

Calendário foi emitido hoje pelo governo do Estado

O Governo do Estado determinou a reposição das aulas referentes ao período de greve deste mês. As aulas perdidas nos dias 15, 16 e 17 serão repostas nos dias 1º de abril, 6 de maio e 3 de junho – primeiro sábado de cada mês do próximo trimestre.

Nos municípios em que o transporte escolar seja indispensável para os estudantes nos dias da reposição, as Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) deverão, em acordo com as prefeituras, propor outras datas.

A decisão não só evitará prejuízos financeiros como é justa com os professores que não aderiram à paralisação do período.

Ao todo, cerca de 257 mil estudantes matriculados na rede pública de ensino, dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, devem ter a reposição do dia letivo perdido.

Apesar das aulas terem retornado ao normal, Comitê Contra a Reforma da Previdência, formado por professores, irá percorrer o interior do Estado para explicar sobre Reforma da Previdência.

Na semana passada, em assembleia realizada no sábado, o presidente da Fetems, Roberto Botarelli, informou que hoje estava agendada reunião em Brasília.

Fonte:http://www.correiodoestado.com.br

Veja Também

Maria Jovelina solicita a instalação de placa indicando a entrada de acesso ao Assentamento Esperança na MS-395.

Na Câmara Municipal de Brasilândia–MS, durante a sessão realizada nesta segunda-feira, 25 de março, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *