Home / Brasilândia / Brasilândia cria Sala de Apoio Pedagógico para combate à defasagem educacional registrada durante a Pandemia

Brasilândia cria Sala de Apoio Pedagógico para combate à defasagem educacional registrada durante a Pandemia

No intuito de diminuir a defasagem educacional que afetou principalmente os estudantes das escolas públicas ao longo da Pandemia, o Município de Brasilândia criou desde o dia 30 de maio a Sala de Apoio Pedagógico.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a Sala de Recurso foi criada para atender exclusivamente os alunos com defasagem de aprendizagem e em especial, estudantes com transtorno de neurodesenvolvimento.

“Colocamos à disposição nas três escolas da cidade e todas vão dar suporte aos alunos com déficit na aprendizagem nas disciplinas de Português e Matemática”, explicou a coordenadora pedagógica Cristina Damião.

A professora Ana Iva Brum atende na Escola Municipal Arthur Hoffig, os professores Jefferson Otoni, Vania Maria, Claudice Silva e Priscila Barboza estão na Escola Municipal Paulo Simões Braga e por fim, Karen Jesus fica na Escola Municipal Antonio Henrique Filho.

“Além de atividades estruturadas os alunos realizam atividades diferenciadas, de forma lúdica e prazerosa. O estudante que recebe atendimento passa por uma sondagem inicial com vistas a elaboração de um Plano de Ensino Individualizado, planejado pelo professor da sala com aprovação do professor regente”, comentou a professora Priscila.

Veja Também

Governo de MS vai capacitar e fomentar o empreendedorismo nas comunidades indígenas do Estado

Em uma iniciativa pioneira no Brasil, o Governo do Estado vai levar capacitação para fomentar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *