Home / Brasilândia / Brasilândia recebe da Câmara recurso de saldo excedente dos repasses do duodécimo que será destinado para Assistência Social

Brasilândia recebe da Câmara recurso de saldo excedente dos repasses do duodécimo que será destinado para Assistência Social


A Prefeitura de Brasilândia recebeu na noite da última quarta-feira (06), a devolução de parte do saldo duodécimo da Câmara Municipal, no valor de R$ 210 mil. O prefeito Dr. Antonio Thiago recebeu das mãos da presidente Neia Halsback e dos vereadores presentes, Quintino, Kinka, Selma e Patricia o cheque simbólico.

Conforme o ofício encaminhado pela Câmara Municipal e com a anuência de todos os parlamentares, o Legislativo Municipal conseguiu nos últimos seis meses realizar a economia do recurso e sugeriu a possibilidade de ser utilizado nos Programas de Assistência Social.

A presidente Neia falou da sua felicidade e satisfação em que pôde junto com os demais colegas vereadores em realizar esta iniciativa. “Sabemos que não há uma legislação que obriga o prefeito em receber a devolução e aplicar onde sugerimos, mas sabemos que a parceria entre o Legislativo e Executivo tem resultado bons frutos. Agradeço ao prefeito por sempre atender aos nossos pedidos”, disse Neia.

Já a vereadora Selma Alquaz falou de sua experiência anteriores na área social, como Conselheira Tutelar e coordenadora da Casa Acolhedora, sobre a necessidade desse recurso para atender as famílias em estado de vulnerabilidade social.

A vereadora Patricia Jardim destacou que a decisão de destinar recursos para a Assistência neste momento atual que o país atravessa economicamente e que o momento é de pavimentar o caminho para reverter a atuação situação que muitas famílias em estado de vulnerabilidade enfrentam.

Quintino, que foi presidente no ano anterior, destacou o trabalho do Legislativo na devolução do duodécimo em como esta ação pode impactar no Município e da sua felicidade em estar vereador e poder participar deste importante momento.

Kinka destacou que a ação é de grande valia e lembro que Brasilândia é pioneira em Programas Sociais e com este repasse vai agraciar pessoas que realmente precisam.

Já a secretária da pasta, Emília Vichete, agradeceu a iniciativa da Câmara Municipal em sugerir a destinação do recurso e que junto com o prefeito pretendem estudar a utilização do repasse para um programa de transferência de renda para as famílias em estado de vulnerabilidade social.

Fernanda Monteiro, coordenadora do Creas, lembrou do trabalho da rede de proteção realiza em Brasilândia e também aproveitou a oportunidade para agradecer ao Legislativo pela a iniciativa.

E por fim, o Prefeito Dr. Antonio destacou a parceria entre o Legislativo e o Executivo e parabenizou a Câmara Municipal pela a administração dos recursos públicos que tem possibilitado ações de melhoria de qualidade de vida para a população de Brasilândia.

Veja Também

Maria Jovelina solicita a instalação de placa indicando a entrada de acesso ao Assentamento Esperança na MS-395.

Na Câmara Municipal de Brasilândia–MS, durante a sessão realizada nesta segunda-feira, 25 de março, a ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *